Enquanto o Android 12 é o principal assunto do momento, alguns modelos nem sequer receberam a plataforma anterior, isto é, o Android 11. Seguindo o cronograma de updates para a mais recente versão oficial do sistema, a Samsung começou a liberar a atualização para o Galaxy A30s.

Carregando o número de compilação A307FNXXU2CUF2, a atualização inclui o Android 11 sob a interface de usuário One UI 3.1, a mais recente da Samsung, além do patch de segurança do mês de maio. Usuários da Rússia foram os primeiros a relatar o recebimento da nova atualização para o modelo. A expectativa é que ela seja liberada em mais regiões do mundo a partir das próximas semanas.

Quais são as novidades?

A atualização para a mais recente plataforma oficial do Google, traz recursos familiares para o Galaxy A30s, como permissões únicas para melhor controle de privacidade, bolhas de bate-papo que facilitam a interatividade entre tarefas, controles de mídia revisados, além de melhores opções de Bem-estar Digital e Bloqueio Dinâmico.

No caso da One UI 3.1, o Galaxy A30s recebe aprimoramento na interface de usuário, com mais controles de personalização, widgets padronizados e outros recursos de segurança e compartilhamento. Já o patch de segurança, apesar de não ser o mais recente, corrige uma série de vulnerabilidades do Android e outras na própria interface da Samsung, tudo isso para tornar o sistema mais seguro contra ataques e invasões.

Galaxy A30s, modelo intermediário de 2019. (Imagem: Reprodução / Samsung)
Galaxy A30s, modelo intermediário de 2019. (Imagem: Reprodução / Samsung)

Lançado em 2019, esta é a segunda grande atualização para o Galaxy A30s, já que em abril do ano passado o aparelho recebeu Android 10 com a One UI 2.0. O modelo intermediário vem equipado com o processador Exynos 7904, opções de até 4GB de RAM e 128GB de armazenamento, além de bateria de 4.000 mAh e câmera principal de 25MP.

Ficha técnica: Galaxy A30s

Samsung Galaxy A30s - Veja aqui a ficha técnica completa