O mercado de smartphones dobráveis tem sido bem consolidado por empresas como a Samsung e a LG. Porém, diferente da LG, a gigante sul-coreana continua trazendo grandes novidades para seus consumidores que procuram celulares conceituais. Muito se espera da terceira geração do Galaxy Z Fold e Z Flip, que após uma enxurrada de vazamentos e rumores, supostamente, acabaram de ganhar uma data de lançamento.

Samsung Unpacked marcado para 11 de agosto

De acordo com uma fonte coreana, a Samsung marcou a data do próximo evento Unpacked e já começou a enviar convites para jornalistas e outras pessoas ligadas à imprensa na Coreia do Sul. O evento será palco para a Gigante Sul-coreana anunciar os dobráveis Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3, além do fone Galaxy Buds 2 e o relógio Galaxy Watch 4.

A Samsung supostamente está enviando convites para o seu evento de agosto.
A Samsung supostamente está enviando convites para o seu evento de agosto.

Pelo Twitter, a fonte revelou que a data do evento está marcada para 11 de agosto, às 10:00 AM EST, que são 11:00 da manhã em conversão direta para o horário de Brasília.

O que sabemos do Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3?

O evento que geralmente anuncia vários tipos de dispositivos, deve ter como principal destaque a chegada da terceira geração de dobráveis da empresa. Pelo que se sabe, o Galaxy Z Flip 3 deve chegar com uma tela principal de 6.7 polegadas, com taxa de atualização de 120Hz e câmera frontal escondida debaixo do vidro do display. Internamente, ele deve contar com o poderoso Snapdragon 888, aliado de 8GB de RAM e 256GB de armazenamento.

Renders mais recente do Galaxy Z Flip 3. (Imagem: Reprodução / GizNEXT)
Renders mais recente do Galaxy Z Flip 3. (Imagem: Reprodução / GizNEXT)

O Galaxy Z Fold também deve carregar o mais poderoso chip da Qualcomm em seu pacote interno, mas oferecer até 16GB de RAM com 512GB de armazenamento. A sua tela também oferecerá 120Hz como taxa de atualização, com um display Super AMOLED de 7,5 polegadas como principal e uma secundária de 6,2 polegadas.

Todas essas informações são provenientes de vazamentos e rumores ventilados de fontes confiáveis. Até o momento, não há nenhuma confirmação da Samsung sobre as especificações dos seus aparelhos e inclusive sobre a data do suposto evento de lançamento.

Fonte: DDaily.Co (em coreano), com informações do Twitter