O Galaxy A03s, cotado como o sucessor direto do Galaxy A02s lançado no início deste ano, acabou de ter a confirmação de componentes do seu hardware. O novo baratinho da Samsung passou recentemente pela certificação da Bluetooth SIG, além de ganhar renderizações sobre o seu provável design. Agora, nas mãos do Geekbench, temos também suas principais especificações, como processador escolhido, configuração de memória RAM e sistema operacional.

Samsung Galaxy A03s virá com Helio G35 e 4GB de RAM

De acordo com o documento de benchmark, o Galaxy A03s, identificado pelo código SM-A037F, roda o Android 11 e é alimentado pelo processador MediaTek Helio G35. Além disso, notamos a presença de 4GB de RAM, mas é possível que haja mais opções de memória para o consumidor final escolher.

Resultado dos testes de benchmark do Galaxy A03s. (Imagem: Reprodução / Geekbench)
Resultado dos testes de benchmark do Galaxy A03s. (Imagem: Reprodução / Geekbench)

Os testes de benchmark revelam que o desempenho do aparelho é digno de um modelo de entrada, já que alcançou a pontuação máxima de 163 pontos quando apenas um único núcleo foi testado, e 847 pontos quando todo o conjunto passou pela avaliação.

O que sabemos do Galaxy A03s?

Segundo vazamentos recentes, que inclusive apontaram o possível design do aparelho, o Galaxy A03s deve chegar ostentando um tela LCD de 6,5 polegadas, com um entalhe em forma de gota para abrigar a câmera frontal de 5MP. O painel traseiro vai ostentar uma configuração de câmera tripla composta por uma principal de 13MP e duas unidades de 2MP cada, provavelmente para macro e captação de dados de profundidade.

Possívle design do Galaxy A03s. (Imagem: Reprodução / OnLeaks / 91mobiles)
Possívle design do Galaxy A03s. (Imagem: Reprodução / OnLeaks / 91mobiles)

O Galaxy A03s também contará com um leitor de impressões digitais localizado na lateral do aparelho, além de uma entrada para fones de ouvido de 3,5 mm e uma porta USB-C. A capacidade de armazenamento do smartphone, o tamanho da bateria e a velocidade de carregamento permanecem em segredo, mas esses detalhes devem vir à tona em breve, ainda mais quando as certificações indicarem o lançamento iminente.

Fonte: Geekbench