Um dos smartphones mais acessíveis da Samsung, o Galaxy A02s, está prestes a receber um sucessor que deve integrar uma série de atualizações. Ele ainda não tem um nome oficial, mas como estamos falando de um sucessor direto, é lógico dizer que ele se chamará Galaxy A03s.

O modelo apareceu em renderizações que mostram mais sobre o seu design e tudo que será integrado ao seu corpo. No vídeo que mostra o Galaxy A03s por todos os ângulos, podemos dizer que mantém a mesma base da linha de baratinhos da Samsung, mas com novidades que aumentam a experiência do usuário.

Entre eles, temos a presença da porta USB-C, que é mais atualizada e substituiu o padrão datado microUSB presente na versão anterior do dispositivo, além do leitor de impressões digitais instalado na lateral, o que é novidade para a série de smartphones acessíveis da sul coreana. Veja o vídeo do canal 91mobiles no YouTube;

Vídeo incorporado do YouTube

O que esperar do Galaxy A03s?

O Galaxy A02s, primeiro smartphone da Samsung em 2021 a lado do Galaxy A12, chegou ao mercado com um design que praticamente não sofre nenhuma atualização em relação ao Galaxy A03s. De acordo com as novas renderizações, a maior mudança no aspecto visual está no pacote de câmeras, que antes possuía um design quadrado, similar a um cooktop, e agora conta com um módulo retangular, bem próximo ao do que encontramo no Galaxy A12.

Apesar do novo formato visual, os sensores equipados tendem a ser os mesmos. Dito isso, é possível que teremos uma principal de 13MP, mais uma de 2MP para utilização em fotos macro e outra também de 2MP para captação de dados de profundidade LCD IPS de 6,5 polegadas e um pequeno entalhe em formato de gota para alojar a câmera frontal de 5MP.

Como a Samsung não revelou nada oficial sobre o Galaxy A03s, nem mesmo deu pistas sobre o seu provável lançamento, as demais informações como processador, bateria, cores, preço e assim por diante, permanecem desconhecidas até o momento.