No começo deste ano, a Samsung apresentou ao Brasil os novos Galaxy A12 e A02s, modelos de entrada com foco em tela grande, super bateria e preço acessível. Rodando inicialmente o Android 10, os dois modelos começaram a receber a atualização da versão mais recente do sistema a partir da noite deste domingo (9).

Usuários do Galaxy A12 residentes da Rússia relataram que receberam uma notificação de atualização para o Android 11 em conjunto com o pacote de segurança de maio sob o firmware A125FXXU1BUE3.

Assim como o A12, parece que o Galaxy A02s também está sendo atualizado em território russo e em outras partes da Europa com a versão de firmware A025FXXU2BUDC, porém com o pacote de segurança de abril e não o de maio como esperado.

Além do novo sistema operacional e pacote de segurança, os dois modelos estão recebendo a versão mais recente da interface de usuário One UI 3.1 Core, uma edição própria para modelos de baixo desempenho e que conta com uma série de novidades desenvolvidas pela própria Samsung.

O que há de novo?

O Android 11 em si, chega com as novidades que já estão disponíveis em modelos que já receberam o update, como as bolhas de bate-papo, permissões únicas, redefinição de permissões automáticas, seção de conversas na área de notificações, um widget dedicado para reprodução de mídia no painel de configurações rápidas, além da contribuição para controlar dispositivos inteligente para automação.

Anunciados no Brasil em janeiro, o Galaxy A12 e A02s estão recebendo Android 11. (Imagem: Reprodução / Samsung)
Anunciados no Brasil em janeiro, o Galaxy A12 e A02s estão recebendo Android 11. (Imagem: Reprodução / Samsung)

Já os recursos desenvolvidos pela Samsung e que foram implantados nessa nova versão da One UI 3.1, incluem um novo design, novas opções de personalização para tela de bloqueio dinâmico, por exemplo, novos widgets para tela de bloqueio e mais controles para perfis de atividades e assistentes virtuais.

Ao que tudo indica, se você tem um Galaxy A12 ou A02s pode aguardar que em breve receberá a notificação de atualização do Android 11 junto com a interface de usuário One UI 3.1 Core. A distribuição está sendo realizada por meio de fases e logo deve estar disponível também para o público brasileiro.

Ficha técnica Galaxy A12

  • Sistema: Android 10
  • Processador: Mediatek Helio P35 MT6765
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento: 64 GB
  • Tela - Tipo: PLS IPS
  • Tela - Tamanho: 6.5
  • Tela - Resolução: 1600 x 720
  • Câmera principal: 48 MP, f/2.0, 26mm (wide), 1/2.0 e AF
  • Câm. Selfie: 8 MP, f/2.2
  • Bateria: 5000 mAh
  • Carregador: 15W

Samsung Galaxy A12 - Veja aqui a ficha técnica completa

Ficha técnica Galaxy A02s

Samsung Galaxy A02s - Veja aqui a ficha técnica completa