Há muita expectativa em torno dos novos dobrável da Samsung para 2021. O Galaxy Z Flip , por exemplo, deve ser um marco na história da empresa por finalmente oferecer um smartphone dobrável por um preço mais acessível que o convencional. Além disso, temos o Galaxy Z Fold 3 que deve chegar com uma evolução em desempenho em relação ao seus antecessores

A fim de promover mais detalhes sobre os aparelhos, a potência de carga compatível com cada um dos modelos acaba de ser revelada, graças a documentação liberada pela 3C, um órgão regulador chinês bem semelhante à Anatel que temos no Brasil.

De acordo com a certificação, o Galaxy Z Flip 3 (SM-F7110) virá com o carregador Adaptive Fast Charge na caixa (modelo EP-TA200), o mesmo utilizado na linha Galaxy S há alguns anos. Esse carregador em específico produz uma corrente máxima de 15W.

o Galaxy Z Fold 3 (SM-F9260), modelo mais robusto da série, será integrado com um carregador de 25W. Embora seja mais potente que o seu irmão, ambos modelos continuam atrás de seus principais concorrentes. Por exemplo, o recém lançado Mi Mix Fold da Xiaomi chegou oferecendo 67W de carregamento rápido, enquanto o Huawei Mate X2 tem suporte para 55W.

O que esperar do Galaxy Z Flip 3?

Apesar de um preço mais acessível, o Galaxy Z Flip 3 não deixará de ser moderno. Além da premissa de ser um smartphone dobrável, o aparelho é esperado com conectividade 5G, e para isso o processador Snapdragon 888 deve estar incluso no pacote, ou qualquer outro chip médio com suporte a redes de quinta geração.

Renderizações do Galaxy Z Flip 3. (Imagem: Reprodução / Lets Go Digital)
Renderizações do Galaxy Z Flip 3. (Imagem: Reprodução / Lets Go Digital)

De acordo com os rumores, o Galaxy Z Flip 3 deve chegar ao mercado com tela interna Dynamic AMOLED de 6,7 polegadas e taxa de atualização de 120Hz, além de uma tela externa de 1,83 polegadas. Esse display externo deve ser um dos principais responsáveis pela redução do preço, por conta da sua simplicidade.

Já o Galaxy Z Fold 3 deve chegar com Snapdragon 888, e recebeu um novo conceito e sistema de dobradiças em que tornam o seu fechamento muito mais preciso, além do suporte a S Pen, recurso que deixou de ser exclusivo da linha Note depois do Galaxy S21 e um material muito mais resistente que o Z Fold 2.