Um dos smartphones mais esperados desse momento está relacionado a terceira geração dos aparelhos dobráveis da Samsung que farão parte da linha Galaxy Z Fold. De acordo com informações mais recentes, o novo modelo é esperado para o segundo semestre deste ano e a expectativa, dentre muitas elas, é que ele venha equipado com suporte à caneta S Pen.

Assim como o Galaxy S21 Ultra, lançado em janeiro deste ano, o Galaxy Z Fold 3 será integrado com um acessório que até então, era exclusivo da linha Note. O registro de algumas patentes desse acessório foram flagradas na rede e dão força ao que era encarado como um simples rumor até pouco tempo atrás.

Leia também:

Sem slot integrado

O grande desafio para a chegada deste acessório está relacionado à construção estrutural para abrigar a caneta. De acordo com o site NaverNews, os planos originais da Samsung eram fornecer um slot embutido no corpo do dispositivo para alojar a S Pen, assim como acontece no Note 20 e antecessores.

Galaxy Z Fold 3 terá suporte a S Pen. (Imagem: Reprodução / LetsGoDigital)
Galaxy Z Fold 3 terá suporte a S Pen. (Imagem: Reprodução / LetsGoDigital)

Porém, o maior objetivo da gigante sul-coreana é fornecer um aparelho mais leve e fino em relação às gerações anteriores, e isso deve prejudicar o projeto de um slot embutido na carcaça, já que não haverá espaço interno suficiente para isso. Dito isso, podemos afirmar que, assim como a Samsung fez com o Galaxy S21 Ultra, a integridade da S Pen no Galaxy Z Fold 3 terá que ser reservada ao usuário ou a um estojo específico com este espaço que poderá ser adquirido separadamente.

De praxe, a Samsung não comentou nenhuma dessas informações até o momento, e nem deu pistas sobre o iminente lançamento do aparelho. Todavia, as expectativas apontam para o segundo semestre do ano, onde a empresa deverá finalmente oficializar o Galaxy Z Fold3, acompanhado do Galaxy Z Flip 2 e Galaxy S21 FE.