Anunciado em abril de 2019, o Galaxy A60 chegou rodando o Android 9, e agora, é o mais recente contemplado a receber a atualização de sistema operacional sob a nova interface de usuário proprietária da Samsung. De acordo com o SamMobile, a atualização traz o Android 11 em conjunto com a One UI (ainda sem confirmação se é a One UI 3.0 ou 3.1) e o patch de segurança de março de 2021.

A versão de firmware A6060ZCU3CUD3 está sendo liberada aos poucos para unidades da China, até por fim ficar disponível para usuários de outras regiões. As novidades basicamente inclui novas funcionalidades e otimizações do sistema. Veja abaixo o que muda neste update e como verificar se já está disponível para seu Galaxy A60.

Leia também:

Galaxy A60: o que muda?

Além de manter o sistema seguro com a nova versão de firmware, as atualizações do sistema operacional são as mesmas para outros modelos já atualizados, como um novo painel de notificações otimizado e organizado por categorias, permissões de aplicativos que expiram com o tempo, bolhas de notificações para apps e serviços de bate papo, otimização do sistema para tela inicial e muito mais.

Sobre os recursos integrado exclusivamente para os modelos da Samsung sob a interface One UI o aparelho recebeu um sistema com design repaginado, melhor organizado e acessível a opções rápidas, customização de planos de fundo de vídeo para chamadas, sistema Bem-Estar Digital atualizado, novas interações de widgets na tela de bloqueio e assim por diante.

Quando essa atualização estiver disponível, geralmente uma notificação será exibida para alertar o usuário. Mas se você não recebeu nada e gostaria de conferir se realmente há alguma novidade, acesse as opções de Configurações > Atualização de software, e caso esteja disponível, uma opção será exibida para Baixar a Instalar. Recomenda-se que esse procedimento seja realizado com o aparelho conectado via Wi-Fi.