Lá vamos nós outra vez, a Samsung transmitirá o evento Galaxy Unpacked em seu site oficial às 10:00 EST (19:30 IST). Este já é o terceiro evento "Unpacked" da empresa este ano, depois de apresentar em janeiro a linha Galaxy S21 e anunciar em março os novos smartphones da linha Galaxy A.

Samsung Galaxy Unpacked dia 28 de abril de 2021

A empresa já lançou seus topos de linha, Galaxy S21, Galaxy S21+ e Galaxy S21 Ultra, depois trouxe para o mercado, modelos como os Galaxy A32, Galaxy A52, Galaxy A52 5G e Galaxy A72, inclusive praticamente todos já disponíveis no Brasil. Contudo não temos no cronograma na Samsung, olhando para anos anteriores, um lançamento em abril. Então pode ser que esse Galaxy Unpacked não traga um smartphone e sim um notebook.

Rumores anteriores indicam que a gigante sul-coreana tem planos de lançar um novo notebook Galaxy, incluindo novos Chromebooks. Então, o próximo evento da Samsung marcado para o final deste mês pode estar relacionado a isso. Seguindo o slogan do evento, o lançamento de smartphones intermediários estão descartados.

A Samsung também já deve estar preparando o anúncio de sua próxima geração de smartrphones dobráveis, mas é provável que não seja esse o momento. Os rumores dos novos notebooks da empresa, possivelmente o Galaxy Book Go e o Galaxy Book Pro, podem vir com conectividade 5G, telas OLED, suporte para S-Pen e outras especificações de ponta.

Por outro lado, como a Apple também realizará um evento no dia 20 de abril, intitulado "Spring Loaded", onde a empresa deverá lançar seus novos modelos de iPad Pro, vermos ambas anunciando novos notebooks parece ser o palpite mais próximo de acerto. Agora é marcar o dia do evento da Apple e Samsung na agenda e aguardar para ver o que as duas gigantes trarão para o mercado.

[Atualização]

Enquanto isso no Twitter, tudo começou a fazer mais sentido, quando os leakers começaram a trocar imagens abertamente. Então deveremos ter novos notebooks, mas as informações seguem meio desencontradas, enquanto uns apontam para notebooks com processadores da Qualcomm, outros apontam para processadores intel de 11ª geração.

Há ainda aqueles que viram o vídeo de anúncio do evento e se negam a acreditar que em uma caixa tão pequena caberiam novos notebooks. Mas a caixa alta pode servir para despistar, ou simplesmente indicar que teremos mais de um produto apenas. E aí, o que você acha que a Samsung trará no dia 28 de abril para o mercado? Será que já temos os produtos aqui no Brasil? Deixe seu comentário abaixo!