A LG anunciou uma promessa de lançar futuras atualizações do Android para muitos de seus smartphones, apesar de ter confirmado no início desta semana que deixará completamente o mercado de smartphones.

A garantia de três atualizações do Android se aplica aos smartphones LG premium lançados em 2019 e posteriores (série G, série V, VELVET, Wing), enquanto alguns modelos de 2020, como LG Stylo e série K, receberão duas atualizações de sistema operacional. Então teríamos:

  • LG G8 ThinQ, G8x ThinQ e G8s ThinQ
  • LG V50 ThinQ e LG V60 ThinQ
  • LG Velvet e Velvet 5G
  • LG Wing

Por exemplo, o Velvet foi lançado no ano passado com o Android 10 e a chegada do Android 11 está programada para os próximos meses. Isso significa que o smartphone deverá receber o Android 12 e Android 13 em algum momento no futuro, assumindo que o Google siga com suas atualizações de sistema anuais. A LG descreve este anúncio como uma "promessa de três anos" e uma "garantia de três atualizações do sistema operacional".

Atualização do Android por 3 anos!

O anúncio pegou muitos de surpresa, pois infelizmente não era o que a LG vinha fazendo com seus smartphones enquanto ainda ativa no mercado de smartphones. Contudo a surpresa é boa. A empresa anunciou um "Centro de atualização de software" dedicado em 2018, mas pouco ou nada mudou na situação às atualizações do Android. A maioria de seus smartrphones premium mais recentes não tinha cronograma de atualização definido, pelo menos não até o final de 2021. No início desta semana, o site coreano da LG indicou que alguns modelos selecionados também receberiam uma atualização para o Android 12.

Vale lembrar que empresas que no passado pecaram com atualizações de seus dispositivos como a Samsung, também assumiram um compromisso com seus usuários de atualizar o Android também durante 3 anos, ou 3 versões futuras do Android para ser mais exato, além de 1 ano a mais para às atualizações de segurança. Enfim uma notícia boa em meio a triste notícia da saída da LG do mercado mobile, resta saber se a promessa será cumprida.

Review do LG Velvet

LG continua... (Atualização)

A LG continuará a fabricar smartphones durante o segundo trimestre para cumprir as obrigações contratuais com operadoras e parceiros. Isso significa que os clientes ainda podem comprar celulares LG atualmente em estoque. O suporte à serviços e atualizações de software de segurança continuarão a ser fornecidos por um período de tempo para determinados dispositivos. Os clientes devem entrar em contato com o centro de atendimento ao cliente LG local para obter detalhes adicionais.