Muita expectativa tem sido criada em torno dos dois próximos smartphones dobráveis da Samsung. O Galaxy Z Flip 3 e Galaxy Z Fold 3 tem a missão de oferecer um novo nível para modelos desta categoria. Na semana passada foi revelada a potência de carga suportada entre os dois modelos. Agora, a novidade envolve as câmeras.

O popular informante @FrontTron do Twitter trouxe à tona nesta segunda (10), a configuração de câmeras do Galazy Z Fold 3 em específico. Dentre todas as informações reveladas, temos a confirmação de um total de cinco lentes integradas ao aparelho, assim como seu antecessor.

Mas um detalhe em especial é revelado nesse tweet: o aparelho virá com uma câmera escondida por trás da tela, tecnologia que deve ser a nova sensação do mercado. Confira o tweet;

O que esperar das câmeras?

Dos cincos sensores revelados pelo leaker, três estarão integrados na parte traseira e dois no lado frontal. Dentre esses, teremos um sensor de 10MP de modelo Sony IMX384 localizado em um furo na tela externa. Mas além desta, uma lente de 16MP do modelo Sony IMXx71 será integrada sob o display, permitindo uma grande experiência quando as imagens forem capturadas.

O Galaxy Z Fold 3 terá suporte a S Pen. (Imagem: Reprodução / LetsGo Digital)
O Galaxy Z Fold 3 terá suporte a S Pen. (Imagem: Reprodução / LetsGo Digital)

Na teoria, esse é um projeto duradouro e que deve ser adotado pelas fabricantes de smartphones de todo o mundo, com o objetivo de aproveitar ainda mais a tela do aparelho. Apesar de ter um furo para abrigar uma das lentes, o Galaxy Z Fold 3 deve se tornar um marco importante na história da Samsung por se tornar o primeiro da empresa a exibir esse padrão.

Na parte traseira, três lentes de 12MP cada devem ser utilizadas como principal, ultrawide e telefoto. Assim como é comum nos smartphones premium da Samsung, essa combinação deve ser capaz de gravar vídeos em 4K a 60 quadros por segundo (fps) em todos os sensores, além de estabilização óptica de imagem (OIS), suporte a HDR e até 3x de zoom óptico.

Se essa configuração está correta, ainda não sabemos. Mas o Galaxy Z Fold 3 tem data prevista para lançamento em agosto, podendo ser antecipado para julho, ao lado do Galaxy Z Flip 3 e quem sabe, até do Galaxy S21 FE.