Lançado em março de 2017, a linha Galaxy S8 consiste em quatro modelos: Galaxy S8 padrão, S8 Plus, S8 Lite e S8 Active. Nesta terça-feira (4), a gigante sul-coreana confirmou o encerramento do suporte de dois dos principais carros-chefes da empresa há quatro anos atrás.

A Samsung continua atualizando periodicamente os seus diversos modelos lançados desde então, mas a partir desta semana, o Galaxy S8 e S8 Plus não fazem mais parte do seu programa de atualizações de software. A informação vem da própria fabricante, que divulgou o comunicado na página oficial de suporte da empresa.

Responsável por grandes inovações, o Galaxy S8 foi o primeiro a contar com tela de poucas bordas, além de um processador fabricado no padrão de 10 nm e contar com a porta USB-C. Vale ressaltar ainda que ele foi um dos primeiros modelos a aposentar o botão Home, comum em modelos da Samsung.

Ficha técnica: Galaxy S8

Samsung Galaxy S8 - Veja aqui a ficha técnica completa

Ficha técnica: Galaxy S8 Plus

Samsung Galaxy S8 Plus - Veja aqui a ficha técnica completa

Galaxy S8 sem suporte

Durante quatro anos, os aparelhos receberam diversas correções de segurança e também atualizações de software. Em 2017, os quatro dispositivos chegaram rodando o Android 7.0 Nougat, e mais tarde receberam a atualização para o Android 8.0 Oreo, até chegar no Android 9.0 Pie em fevereiro de 2019.

Isso significa que eles fazem parte do último lote de lançamentos da Samsung que tem um programa para até duas grandes atualizações de sistema. Recentemente, a empresa reavaliou o seu programa de suporte e aumentou a perspectiva para até três grandes versões do Android.

Todos os quatro modelos da família Galaxy S8 recebiam atualizações de segurança de seis em seis meses. No entanto, enquanto o S8 e S8 Plus receberam a última versão em abril de 2021, os modelos Galaxy S8 Lite e S8 Active ainda continuam recebendo atualizações trimestrais. Isso porque esses aparelhos foram lançados em agosto de 2017.

Veja ainda

Vídeo incorporado do YouTube