Já não é de hoje que ouvimos falar de um provável iPhone dobrável. O objetivo de fabricar um modelo assim, se refere especificamente a agradar o público fã da empresa, que desde que surgiram os primeiros Androids dobráveis em 2019, nunca houve uma alternativa para quem utiliza iOS. Mas enquanto o mercado de smartphones dobráveis parece estar bem consolidado, a Apple tem planos de lançar a sua versão da tecnologia em um tempo relativamente distante.

De acordo com um dos analistas mais confiáveis da Apple, Ming-Chi Kuo, a gigante de Cupertino já está desenvolvendo um protótipo do iPhone dobrável, mas que deve chegar ao público em uma versão oficial apenas em 2023. Além do ano de lançamento, o relatório adquirido por Kuo revela até mesmo algumas especificações do aparelho.

O que esperar do iPhone dobrável?

Com a ajuda de algumas fontes do setor de fornecimento, Kuo foi capaz de obter algumas informações sobre o que esperar do primeiro iPhone dobrável da empresa. Por exemplo, a tela terá tamanho de 8 polegadas quando estiver desdobrada e terá uma resolução QHD+.

Essa tela será fabricada pela Samsung, uma das empresas mais reconhecidas no setor de displays e pioneira no mercado de smartphones dobráveis. O relatório ainda informa que a Apple planeja produzir um estoque de 15 a 20 milhões de unidades do iPhone dobrável.

O mercado de smartphones dobráveis já é bem consolidado pela Samsung e LG, empresa que encerrou suas atividades no setor de smartphones no início do mês passado. De qualquer forma, a estratégia da Apple é mera especulação, e deve ser oficializada apenas para quem prefira utilizar um modelo que roda iOS.

Além da Apple, algumas empresas também começam a se movimentar na produção de seus versões da tecnologia, como a Oppo, vivo, Honor e recentemente a Xiaomi com o lançamento do Mi Mix Fold. Apesar de ter iniciado em 2019, a corrida por um modelo dobrável começou agora, talvez por conta do amadurecimento da tecnologia.