A dica de outro do iOS 14.5 é referente a privacidade, você pode desativar agora o rastreamento de apps. A partir de agora, todos os aplicativos que vão usar rastreamento de dados, seja sua localização, páginas que navega, lugares que visita, produtos e outros aplicativos que utiliza, esses aplicativos vão pedir a sua permissão para fazer isso. Desativar essa funcionalidade vai, teoricamente, melhorar a sua privacidade.

Como desativar o rastreamento de apps no iPhone?

Para saber quais são os aplicativos que estão rastreando e também desativar ou configurar conforme sua necessidade, vá em: Ajustes > Privacidade > Rastreamento.

Rastreamento - como desativar
Rastreamento - como desativar

Transparência de rastreamento de apps

Como a Apple trata a privacidade em relação ao rastreamento:

O que é possível ver de meus dados?

A Apple informa que através do rastreamento, é possível capturar ID de usuário ou ID do celular, identificador de publicidade atual do dispositivo, seu nome, endereço de e-mail. Tudo isso pode ser combinado com informações sobre você ou seu dispositivo coletadas por outros aplicativos ou sites.

Lembrando que ao permitir, você autoriza que essas informações, combinadas ou não, possam ser utilizadas pelos aplicativos e sites, além de opção de compartilhar esses dados com corretores de dados, lembra do Facebook te mostrando aquele produto que acabou de pesquisar no Google.

Desativar isso, torna sem dúvidas a sua privacidade menos invasiva.