Nesta segunda-feira (26), a Samsung anunciou a chegada do Galaxy A22 no Brasil. O aparelho é mais um lançamento de nível intermediário com foco em autonomia de bateria, é capaz de oferecer um pacote decente de câmeras para quem procura um smartphone básico para tirar fotos, além de uma tela eficiente para jogos e outras tarefas que exigem fluidez de imagem, e um bom espaço interno para guardar suas fotos, músicas, vídeos, documentos e muito mais.

Samsung anuncia Galaxy A22 no Brasil

Lançado na Europa no início do mês passado, o Galaxy A22 oferece dois tipos de hardware - um 4G e outro 5G. No Brasil, porém, o único modelo que está disponível por enquanto é o Galaxy A22 4G. O aparelho tem um visual interessante no padrão dos últimos lançamentos da marca com um módulo de câmeras no formato semelhante a um cooktop, alojando quatros lentes e um flash LED na traseira.

Samsung Galaxy A22 4G - Veja aqui a ficha técnica completa

Especificações do Galaxy A22

Sem suporte para redes 5G, o Galaxy A22 brasileiro vem equipado com o processador Helio G80 da MediaTek, aliado de 4GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno. Sua tela de 6,4 polegadas é composta por um painel Super AMOLED que garante cores mais vivas e vibrantes, além de gastar menos energia em comparação com outros painéis do mercado. Ela ainda se destaca pela resolução Full HD e taxa de atualização de 90Hz.

Samsung anuncia o Galaxy A22 no Brasil. (Imagem: Reprodução / Samsung)
Samsung anuncia o Galaxy A22 no Brasil. (Imagem: Reprodução / Samsung)

As câmeras do aparelho consistem em uma frontal de 13MP com capacidade de gravar vídeos em Full HD a 30 quadros por segundo (FPS), mesma capacidade do conjunto traseiro que é formado por quatro lentes: principal de 48MP, mais uma ultrawide de 8MP, macro de 2MP e profundidade de também 2MP.

No demais, o A22 4G oferece uma bateria de 5.000 mAh, um dos grandes destaques do aparelho, leitor de impressões digitais na traseira, porta USB-C, conector P2 para fones de ouvido e sistema Android 11 rodando sob a interface One UI 3.1 Core, uma versão mais modesta do software padrão da Samsung.

Preço e disponibilidade

A partir de hoje (26), o Galaxy A22 4G está disponível para compra no e-commerce da Samsung no Brasil e nas principais lojas de varejo do mercado. Ele pode ser encontrado nas cores preto, violeta, branco e verde. O preço você confere abaixo;

Preço Galaxy A22 4G

  • 4GB + 128GB: R$ 1.899

Fonte: Samsung Brasil