De acordo com os últimos números liberados pela Strategy Analytics, a Samsung caiu para a segunda posição no mercado europeu de smartphones no segundo trimestre de 2021. O relatório aponta para um total de 12 milhões de smartphones vendidos pela Samsung durante o trimestre, obtendo assim 24% do mercado.

Xiaomi passa Samsung e Apple na Europa

A Xiaomi, por sua vez, vendeu 12,7 milhões de smartphones, ficando com 25,3% do mercado europeu. Importante observar que a marca chinesa vem crescendo 67,1% ano a ano, enquanto a Samsung perdeu 7% do mercado em comparação ao segundo trimestre de 2020.

Strategy Analytics mostra números

Boris Metodiev, diretor associado da Strategy Analytics, disse que "A Xiaomi obteve grande sucesso na Rússia, Ucrânia, Espanha e Itália, entre outros e encontrou clientes ansiosos por suas séries Mi e Redmi de smartphones..."

Xiaomi passa Samsung e Apple na Europa
Xiaomi passa Samsung e Apple na Europa

A Apple fecha o pódio em terceiro lugar com 9,6 milhões de iPhones vendidos no segundo trimestre de 2021. A empresa mais lucrativa do mundo cresceu 15,7% durante o período em comparação com o segundo trimestre de 2020. A OPPO cresceu 180% ano a ano para atingir 2,8 milhões de vendas.

realme é a que mais cresce!

A realme, a marca subsidiária da OPPO, cresceu impressionantes 1.800% na região e despachou cerca de 1,9 milhão de smartphones durante o segundo trimestre deste ano. Atualmente, a empresa possui uma participação de mercado de 3,8%.

As remessas totais de smartphones durante o segundo trimestre de 2021 na Europa chegaram a 50,1 milhões de unidades, um crescimento de 14,4% ano a ano. A recuperação do mercado foi supostamente impulsionada pela contínua recuperação econômica pós-COVID-19, demanda saudável de consumidores que usam smartphones mais antigos e smartphones 5G com boa relação custo-benefício.

Foco no mercado americano

Com os mercados asiático e europeu a seu favor, a Xiaomi pode olhar para o mercado norte-americano em um futuro próximo. Os Estados Unidos, em particular, são considerados o mercado de smartphones mais lucrativo, e a Xiaomi pode tentar fazer parceria com operadoras de rede celular para se firmar no país.