Levando em consideração que a Xiaomi anunciou a linha Mi 11 em dezembro do ano passado, é possível que a empresa use o mesmo mês para apresentar a série Mi 12. Longe ou não do suposto lançamento, o aparelho teve uma série de vazamentos que revelou detalhes de sua ficha técnica, como configurações de câmeras, tela de alta qualidade, carregamento super potente e um processador que ainda nem foi anunciado pela Qualcomm.

Xiaomi Mi 12 virá com o novo "Snapdragon 898"

Um famoso leaker chinês divulgou pela rede social Weibo que o Xiaomi Mi 12 será equipado com a nova geração de chips da Qualcomm, modelo que especificamente se chamará Snapdragon 898. Não sabemos se o flagship da Xiaomi será o primeiro modelo do mercado a utilizar este chip, mas caso seja, a empresa repetirá o que ocorreu no ano passado com a estréia do Snapdragon 888 no Mi 11.

A fonte revela que esse suposto processador será fabricado no padrão de 4 nm e equipado por três clusters, com uma frequência principal de 3.09GHz, intermediária de 2.4GHz e a 1.8GHz para o baixo desempenho. Ele adotará a nova geração de núcleo Cortex-X2, que basicamente trará melhorias em termos de consumo de energia e desempenho.

Xiaomi Mi 12 terá câmera de 200 MP e carga de 120W

Embora não haja qualquer confirmação por parte da fabricante, a fonte sugere também um painel de alta qualidade na tela do aparelho. Esse display contará com a tecnologia LTPO para baixo consumo de energia, graças ao sistema de taxa de atualização adaptativa que pode alcançar entre 1 a 120Hz.

Suposto design do Mi 12 Ultra. (Imagem: Reprodução / Giz China)
Suposto design do Mi 12 Ultra. (Imagem: Reprodução / Giz China)

Os demais detalhes revelam que pelo menos a versão top de linha - Mi 12 Pro ou Mi 12 Ultra - será equipado com uma câmera principal de 200MP que suporta uma tecnologia de 16 pixels em um. Além disso, acredita-se que ele virá com carregamento rápido com fio de 120W e carregamento rápido sem fio de 100W. Caso se confirme, essa será a primeira vez que um aparelho suportará essa potência de carga.

Com lançamento previsto para dezembro, as informações vazadas até aqui sobre o Mi 12 devem ser encaradas como um rumor. De qualquer forma, é possível que novos detalhes sejam ventilados na rede, principalmente com o suposto evento que ocorrerá neste mês para anunciar o poderoso Mi Mix 4.

Fonte: Giz China