O OnePlus Nord 2 é o mais recente lançamento da fabricante chinesa e até o momento está disponível apenas para quem adquiriu o aparelho na pré-venda. Se isso é bom ou não, um episódio curioso assustou uma dessas pessoas. De acordo com o relato de uma usuário indiana, a experiência com o smartphone não foi das melhores, já que o aparelho simplesmente explodiu enquanto estava na sua bolsa. Até o momento, não se sabe ao certo a causa do acidente.

OnePlus Nord 2 explode e causa acidente

Ankur Sharma, marido da dona do OnePlus Nord 2 que explodiu, usou o Twitter para relatar que o aparelho entrou em combustão dentro da bolsa de sua esposa enquanto ela pedalava de bicicleta. Traduzido pelo Oficina da Net de forma direta, ele disse:

"Hoje de manhã, por volta das 6h, minha esposa saiu para andar de bicicleta com seu novo OnePlus Nord 2 (5 dias de uso) na sua bolsa. De repente, o telefone explodiu e começou a sair fumaça dele. Devido a explosão, ela sofreu um acidente. Ela está traumatizada após este incidente."

Se você está se perguntando a causa deste acidente, saiba que nem mesmo a empresa conseguiu apresentar um parecer até o momento. Mas ao que tudo indica e de acordo com as fotos postadas por Ankur, a bateria do aparelho pode ter sido a grande vilã, repetindo o que já aconteceu com outros dispositivos disponíveis no mercado.

OnePlus Nord 2 explode em bolsa de mulher indiana. (Imagem: Reprodução / Let
OnePlus Nord 2 explode em bolsa de mulher indiana. (Imagem: Reprodução / Let's Go Digital)
O aparelho ficou irreconhecível. (Imagem: Reprodução / Let
O aparelho ficou irreconhecível. (Imagem: Reprodução / Let's Go Digital)

As imagens mostram que o smartphone ficou completamente destruído e irreconhecível.

O que a OnePlus diz?

Com a repercussão do caso no Twitter indiano, a OnePlus respondeu:

"Olá, Ankur. Estamos muito ansiosos para ouvir sobre sua experiência. Estamos profundamente preocupados e queremos compensar você. Solicitamos que você nos envie uma mensagem direta para que possamos fazer as pazes e resolver o problema para você."

Mais tarde, Sharma voltou ao Twitter para informar que o caso já estava sendo resolvido e que a fabricante iniciou as investigações para identificar o que causou o problema. O OnePlus Nord 2 tem, entre os principais destaques, uma bateria muito maior que seu antecessor e com capacidade de 65W que faz o celular carregar de 0 a 70% em apenas 30 minutos.

Será que essa foi a causa? Vamos aguardar!

Fonte: Giz China