Se você já conferiu uma ou mais das nossas listas de sugestões (obrigada por estar de volta), talvez essas dicas te deixem com a pulga atrás da orelha. Isso porque as nossas indicações da vez não são voltadas para um gênero cinematográfico - e sim para o sentimento que essas produções no causam: são obras de tirar o fôlego.

Se você está se perguntando o que é um "filme de tirar o fôlego", nós te explicamos: para nós, um filme de tirar o fôlego é aquele que te deixa sem piscar por muito tempo - para não perder nenhuma cena - ou aquele que te deixa dias pensando na história. E essas produções se enquadram em diversos gêneros.

Por isso, essa lista conta com algumas das categorias mais queridas pelos telespectadores: tem opções de ação, drama, obras baseadas em fatos reais e até mais de um gênero na mesma obra. Todas as produções abaixo estão disponíveis na Amazon Prime Video, a plataforma de streaming da Amazon.

15 filmes de tirar o fôlego para assistir na Amazon Prime Video

Preparado para a maratona? Não esquece: prepara a pipoca e "bora" fazer uma sessão tirar o fôlego em casa.

1. Pesadelo nas Alturas

Há um ano separados, Sara e Jackson encontram-se para o casamento de um amigo em uma ilha. Sara pede a um outro amigo que os leve ao evento. O amigo do casal, também o piloto, sofre um ataque cardíaco a bordo, levando o casal ao controle da aeronave. Sem experiência de voo, sem comunicação com a torre de controle e com uma tempestade à frente, terão que enfrentar seus medos para sobreviver.

» Assista Pesadelo nas Alturas

Pesadelo nas Alturas
Pesadelo nas Alturas

2. The United States Vs Billie Holiday

O filme acompanha a famosa cantora de jazz Holiday durante o auge de sua carreira. No entanto, ela se torna alvo do Departamento Federal de Narcóticos com uma operação secreta liderada pelo Agente Federal Jimmy Fletcher, com quem ela teve um caso tumultuado no passado.

» Assista The United States Vs Billie Holiday

The United States Vs Billie Holiday
The United States Vs Billie Holiday

3. Bliss: Em busca da felicidade

O filme é uma alucinante história de amor vivida por Greg (Owen Wilson), recentemente divorciado e demitido, quando ele conhece a misteriosa Isabel (Salma Hayek), que vive nas ruas e está convencida de que o mundo poluído e deteriorado ao redor deles é só uma simulação virtual. A princípio descrente, Greg descobre que pode haver alguma verdade na louca teoria de Isabel.

» Assista Bliss: Em busca da felicidade

Bliss: Em busca da felicidade
Bliss: Em busca da felicidade

4. O Som do Silêncio

O baterista e ex-viciado Ruben começa a perder a audição. Quando um médico lhe diz que seu estado vai piorar, ele pensa que sua vida e carreira acabaram. Sua namorada, Lou, o leva para um lar de reabilitação para surdos a fim de evitar uma recaída e ajudá-lo a se adaptar à nova vida. Depois de ser bem recebido e aceito como é, Ruben deve escolher entre seu novo normal ou a vida como conhecia.

» Assista O Som do Silêncio

O Som do Silêncio
O Som do Silêncio

5. Agentes Duplos

Danny Gallagher um desacreditado detetive da narcóticos recém-saído da prisão, busca vingança da pessoa responsável pela a acusação que o levou a ser preso e que matou seu parceiro. Em busca da verdade sobre o que aconteceu naquela noite ele investiga um misterioso assassinato causado por um carro bomba. Gallagher logo descobre que o assassinato envolve uma grande conspiração internacional.

» Assista Agentes Duplos

Agentes Duplos
Agentes Duplos

6. O Escândalo

A provocante história real de três mulheres inteligentes, ambiciosas e fortes que apresentaram em uma das maiores redes de notícias americanas - e arriscaram tudo para confrontar o homem que as descobriu.

» Assista O Escândalo

O Escândalo
O Escândalo

7. Segredos Oficiais

Depois de passar anos trabalhando como tradutora de mandarim para inglês, a espiã do governo britânico Katharine Gun torna-se mundialmente famosa ao expor segredos extremamente confidenciais da Agência de Segurança Nacional. Após obter acesso a memorandos secretos, ela consegue provar que ocorreu uma grande pressão a seis países para que eles votassem a favor da invasão ao Iraque em 2003, realizada pelos Estados Unidos.

» Assista Segredos Oficiais

Segredos Oficiais
Segredos Oficiais

8. Suprema

O filme é baseado na vida de Ruth Bader Ginsburg, a primeira mulher a fazer parte da Suprema Corte Americana. Ela se tornou um símbolo da luta pelos direitos iguais para as mulheres e atualmente, aos 85 anos, ainda é referência, inclusive para as gerações atuais.

» Assista Suprema

Suprema
Suprema

9. A Justiceira

Quando o marido e a filha são mortos a tiros em um drive-in, Riley acorda de um coma e passa os anos seguintes aprendendo a se tornar uma máquina de matar letal. No décimo aniversário da morte de sua família, ela tem como alvo todos os responsáveis, a gangue que cometeu o crime, os advogados que os libertaram e os policiais corruptos que permitiram que tudo acontecesse.

» Assista A Justiceira

A Justiceira
A Justiceira

10. 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi

Em 11 de setembro de 2012, militantes islâmicos atacam o Consulado dos EUA em Benghazi, na Líbia, durante a visita de um embaixador americano. Estacionados a menos de um quilômetro de distância, estão membros da Equipe de Segurança do Anexo, ex-soldados designados para proteger os agentes e diplomatas na cidade. À medida que o ataque avança, os seis homens combatem os terroristas em um violento tiroteio para salvar as vidas dos americanos no consulado.

» Assista 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi

13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi
13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi

11 - Sangue de Pelicano

Uma mulher que treina cavalos policiais quer mais um filho e então adota uma criança, uma menina de 5 anos gravemente traumatizada. Quando a menina mostra comportamento violento e antissocial, sua nova mãe fica determinada a ajudá-la.

» Assista Sangue de Pelicano

Sangue de Pelicano
Sangue de Pelicano

12 - Vidas que se Encontram

Um bem-sucedido homem de família sofre de Alzheimer e, quando foge de casa, fica maravilhado e se perde um dia antes do Dia de Ação de Graças. Ele é resgatado por uma garota que vive nas ruas e esse encontro mudará suas vidas.

» Assista Vidas que se Encontram

Vidas que se Encontram
Vidas que se Encontram

13 - Anna: O Perigo Tem Nome

Sob a impressionante beleza de Anna Poliatova, encontra-se um segredo que liberará a sua força e habilidade indeléveis para se tornar uma das mais temidas assassinas mundiais do governo.

» Assista Anna: O Perigo Tem Nome

Anna: O Perigo Tem Nome
Anna: O Perigo Tem Nome

14 - Em Busca de um Milagre

O mundo do doutor Luke Matthew desaba quando ele perde o amor de sua vida e se torna pai na mesma noite. Quando ele contrata Sage como a nova babá, os dois começam a perceber que a melhor forma de remédio é deixar ir.

» Assista Em Busca de um Milagre

Em Busca de um Milagre
Em Busca de um Milagre

15 - Agora e Para Sempre

Namorados desde os tempos da escola, Liam e Miam vivem agora um casamento já desgastado pela falta de paixão e a falta de tempo. Liam está tomando coragem para pedir o divórcio, quando Mia é diagnosticada com um câncer. Com poucas chances e um curto período de vida, Mia convence Liam a abandonar tudo e seguir com ela em uma viagem, para viver o tempo que lhe resta.

» Assista Agora e Para Sempre

Agora e Para Sempre
Agora e Para Sempre

O que achou das nossas dicas? Compartilhe com seus amigos!