Um bom e velho drama nunca é demais, vamos combinar? São clássicos! O melhor é que o gênero é muito versátil: agrada várias idades e gostos. Por isso, a dica de hoje são séries dramáticas perfeitas para uma super maratona, com os amigos, com a família ou até para curtir sozinho/a. Todas as produções estão disponíveis na Amazon Prime Video.

E as opções são várias! Na lista que preparamos, há tramas sobre médicos, histórias emocionantes (na prisão) e até um drama sobre adolescentes perdidas em uma ilha. Garanto que vale a pena conferir as produções desta lista - tenho certeza que você vai encontrar pelo menos uma que te chame atenção!

10 séries de drama para assistir na Amazon Prime Video

Preparado? Não esquece: prepara a pipoca e "bora" fazer uma maratona emocionante (e dramática) em casa.

Periféricos

Ambientado em um futuro próximo, Periféricos acompanha Flynn (Chloe Grace Moretz), uma jovem mulher vivendo uma vida tranquila como garçonete em uma pequena cidade do interior. Quando seu irmão, Burton (Jack Reynor), retorna da Marinha, ela descobre que ele conseguiu emprego como segurança em uma empresa de tecnologia, mas para sua surpresa o trabalho acontece em uma realidade virtual hiper-realista. Burton permite que Flynn tenha uma experiência utilizando a tecnologia, mas quando adentra esse universo digital, ela se depara com uma conspiração violenta.

» Assista Periféricos

A Roda do Tempo

A trama acompanha Moiraine (Rosamund Pike), membro de uma organização extremamente poderosa de mulheres praticantes de magia conhecida como Aes Sedai. Ela tem a importante missão de viajar junto com cinco jovens do vilarejo de Dois Rios em uma jornada perigosa e emocionante. A organização acredita que uma das cinco meninas é a reencarnação de um dragão milenar que tem como objetivo salvar o mundo ou destruí-lo.

» Assista A Roda do Tempo

Vídeo incorporado do YouTube

DOC - Uma Nova Vida

O Dr. Andrea Fanti (Luca Argentero) é um brilhante médico em diagnósticos. Mas sua vida muda de cabeça para baixo quando ele é vítima de um tiro disparado pelo pai de um antigo paciente falecido. Após o disparo, ele perde a memória dos seus últimos 12 anos de vida, esquecendo de sua família e até mesmo quem ele é.

» Assista DOC - Uma Nova Vida

Vídeo incorporado do YouTube

Solos

Mistura de drama e ficção científica, Solos é uma série de antologia que explora o significado mais profundo da conexão humana ao acompanhar sete pessoas diferentes. Cada episódio traz uma história nova, contada do ponto de vista individual e situada em um futuro incerto - que inclui, por exemplo, robôs de inteligência artificial ou smart houses extravagantes. Nesse cenário, os sete personagens embarcam em aventuras emocionantes, descobrindo que, mesmo nos momentos mais isolados e nas mais adversas condições, estão todos interligados.

» Assista Solos

Solos
Solos

Deuses Americanos

A série acompanha a guerra entre os velhos e os novos deuses. Os seres bíblicos e mitológicos estão perdendo cada vez mais fiéis para novas entidades, que refletem o amor da sociedade por dinheiro, tecnologia, celebridades e drogas. Shadow Moon (Ricky Whittle) é um ex-vigarista que agora serve como segurança e companheiro de viagem para o Sr. Wednesday (Ian McShane), um homem fraudulento que é, na verdade, um dos antigos deuses. Wednesday tem uma missão a cumprir na Terra: reunir forças para lutar contra os ídolos que tomaram não só o seu lugar, como também o de seus companheiros.

» Assista Deuses Americanos

Deuses Americanos
Deuses Americanos

Destino: La Templanza

A série conta as histórias de Mauro Larrea e Soledad Montalvo, dois desconhecidos cujos destinos irão se cruzar na segunda metade do século XIX, mudando suas vidas para sempre. É uma história de glórias e derrotas, de minas de prata, intrigas familiares, vinhedos, adegas e cidades fascinantes, cujo esplendor desvaneceu com o tempo.

» Assista Destino: La Templanza

Destino: La Templanza
Destino: La Templanza

The Walking Dead: World Beyond

A história acompanha a primeira geração de jovens que cresceu no cenário pós-apocalíptico de "The Walking Dead". Entre eles estão Iris (Aliyah Royale) e Hope (Alexa Mansour), filhas do bioquímico Leo Bennett (Joe Holt). Enquanto o pai tenta descobrir a cura para o vírus zumbi, as irmãs resolvem sair de casa pela primeira vez desde o início do surto e embarcam numa perigosa missão ao lado de dois amigos. Os adolescentes precisam, então, se proteger tanto dos vivos quanto dos mortos-vivos, desafiando tudo o que sabem sobre o mundo e sobre eles mesmos. Alguns vão se tornar heróis, outros vão se tornar vilões. Mas, no final, todos eles vão encontrar as verdades que procuram.

» Assista The Walking Dead: World Beyond

The Walking Dead: World Beyond
The Walking Dead: World Beyond

The Wilds: Vidas Selvagens

A série acompanha um grupo de meninas adolescentes que sofre um acidente de avião e acaba preso numa ilha deserta. Com origens diferentes, elas precisam lutar para sobreviver nesse lugar inóspito, sem desconfiar que, na verdade, estão fazendo parte de um experimento social bastante elaborado. Enquanto aprendem a conviver umas com as outras, seus segredos e seus traumas vêm à tona.

» Assista The Wilds: Vidas Selvagens

The Wilds: Vidas Selvagens
The Wilds: Vidas Selvagens

Little Fires Everywhere

Em um encontro entre duas famílias completamente diferentes vai afetar a vida de todos. A dona de casa perfeita Elena Richardson (Reese Witherspoon) aluga a casa de hóspedes à Mia Warren (Kerry Washington), uma artista solteira e enigmática que se muda para Shaker Heights com sua filha adolescente. Em pouco tempo, as duas se tornam mais do que meras inquilinas: todos os quatro filhos da família Richardson se encantam com as novas moradoras de Shaker. Porém, Mia carrega um passado misterioso e um desprezo pelo status quo que ameaça desestruturar uma comunidade tão cuidadosamente ordenada.

» Assista Little Fires Everywhere

Little Fires Everywhere
Little Fires Everywhere

Homecoming

Boas intenções. Chefes inconstantes. Paranoia crescente. Consequências imprevistas saindo de controle. Heidi (Julia Roberts) trabalha em Homecoming, uma unidade que ajuda soldados na transição para a vida civil. Anos após ela começar uma nova vida, o Departamento de Defesa questiona sua saída de Homecoming. Heidi vê que há outra história por trás da que ela acredita.

» Assista Homecoming

Homecoming
Homecoming

Então, gostou das dicas?