Olá pessoal, a ideia desse post é trazer diariamente o essencial rápido para você ficar por dentro do que foi novidade em tecnologia. A publicação tende a ser diária, vai depender do fulano aqui conseguir (risos). Peço que sempre que possível entrem no post e comentem o que acharam das novidades e dicas.

Aproveite e envie também dicas e sugestões para [email protected] e nos ajude a fazer conteúdo de qualidade para você.

Motorola One Macro lançamento no Brasil

Para começar, iniciamos hoje o dia recebendo o convite para o lançamento do Motorola One Macro. Com data prevista para 24 de outubro, a Motorola pretende apresentar mais um telefone de sua linha One. Ele é mais simples que as versões anteriores, traz hardware um pouco inferior, mas com esse sensor grande que pretende fazer imagens em formato macro, aquelas que mostram detalhes próximos. O telefone teve seu lançamento feito hoje na Índia, ele chega com processador Helio P70 da Mediatek, 4GB de RAM e 64GB de armazenamento. Faremos a cobertura do evento direto de São Paulo.

Lançamento do Redmi 8 da Xiaomi

A versão standard 8 da linha Redmi foi lançado hoje. Ele chega com versões de 3/32GB e 4/64GB. Processador Snapdragon 439, câmeras traseiras de 12MP sensor da Sony, e outra de 2MP para profundidade de campo, Selfie de 8MP. Conta com bateria de 5000mAh e chega custando em torno de R$ 515 reais, em conversão direta aos U$ 126 de lançamento.

Instagram lançou modo escuro

O Instagram é o mais novo aplicativo de rede social a ter um modo escuro disponível, Veja como ativar o modo no seu smartphone Android ou iOS.

Atualização do Xbox One aprimora controle dos pais

Na atualização do mês de outubro, disponibilizada pela Microsoft, para o seu console, Xbox One, foi aprimorado o controle dos pais proporcionando mais opções de restrições e como elas serão realizadas. Com esse update, é possível agora limitar o tempo de uso por aplicativo ou jogo. Além desta nova função, foi ampliado também a abrangência do controle para o PC (com sistema operacional Windows 10) ou smartphone com SO Android com o app Microsoft launcher.

Mi Band 4 começa a ser vendida no Brasil

Lançada na China no dia 11 de junho deste ano, a Xiaomi Mi Band 4 finalmente "aterrissa" em terras tupiniquins. O mais novo wearable de baixo custo da Xiaomi possui uma tela AMOLED de 0,95" como uma de suas principais características, pois proporciona um brilho consideravelmente melhor que a geração anterior, sendo possível visualizar com facilidade seu display ao sol do meio dia. Além, como o seu display é colorido, é possível utilizar diversos fundos de tela para exibir o horário e outras informações como, por exemplo, número de passos dados, distância percorrida em quilômetros, batimento cardíaco, porcentagem da bateria, etc.

Conteúdos exclusivos Oficina da Net de hoje:

Não migre para iPhone 11 Pro sem ler isso antes!

Como todo ano, após o lançamento das novidades da Apple, o mesmo questionamento paira no ar: vale a pena trocar de celular, computador, relógio ou iPad? Este ano decidi largar meu iPhone 8, investir no famoso iPhone 11 Pro e o que tenho a dizer é: não faça a mesma coisa antes de ler este post!

[VÍDEO] Zenfone 6: Unboxing e primeiras impressões

Recebemos da Asus em primeira mão o Zenfone 6 para fazer review do aparelho. O lançamento do Zenfone 6 será no dia 21 de outubro, faremos a cobertura diretamente de São Paulo para anunciar como a ASUS pretende comercializar ele, e é claro, saber o preço do celular.

A Asus nos enviou o aparelho antes do lançamento oficial para fazer todos os testes e conteúdos, será criado um review, o teste de jogos Roda Liso, e ainda um comparativo legal com o A80 da Samsung, só pelo motivo dos dois fliparem as câmeras.

[App da Semana] Moovit - o app de mobilidade urbana

O Moovit não é um aplicativo recente, mas infelizmente muitos ainda não o conhecem e o motivo não é falta de investimento. Lançado no ano de 2012 pela startup israelense Tranzmate, o aplicativo de mobilidade urbana já está presente em 92 países e em mais de 2900 cidades. O app está disponível atualmente para as plataformas Android, iOS e via web (acesso através da utilização de um navegador qualquer).

Todas as notícias de hoje você pode ver no link:

https://www.oficinadanet.com.br/novidades/2019/10/08

Conteúdos exclusivos de ontem:

Review: Smarty - A Android TVBox da Elsys

Recebemos para teste da Elsys um TVBox Android, o Smarty. Provavelmente você não deva estar associando a empresa aos produtos, a Elsys a Elsys é muito conhecida no mercado de decoders e antenas para TV, além de câmeras, vídeo porteiros, etc.

Review Zenfone Max Pro M2

Os celulares com baterias de grande capacidade, por sorte, já são algo frequente no Brasil. E a Asus tem boa participação nessa tendência, pois desde 2016 vem lançando por aqui os seus Zenfones da linha "Max", focada em autonomia longe da tomada. Há menos tempo, eles decidiram tornar essa linha independente dos principais Zenfones, trazidos em cronograma anual. Por isso, o Zenfone Max Pro (M2) chegou em setembro de 2019, antes do aguardado Zenfone 6. Ainda assim, veio com certo atraso, já que está disponível no exterior desde o final de 2018. Depois de testá-lo, entretanto, concluo que ainda é um smartphone competitivo e que faz jus ao nome.

Estamos com bastante conteúdos novos exclusivos por terminar, então aguarde aí que vem muito teste de produto de tecnologia legal para você usar no seu dia-a-dia.