O Motorola One Macro é o mais recente lançamento da Motorola voltado para fotografia, como o próprio nome já sugere, pela sua capacidade única de fotos macro. Enquanto a maioria dos membros da família One é destinada a gama média de smarpthones, esse seria um smartphone de entrada, mais em conta, assim como a linha E é para a linha G da marca.

Sobre a câmera macro, ela pode focar até 2cm de distância, usando um sensor de 2MP com 1.75µm pixels. Para fotos normais, o dispositivo apresenta uma câmera de 13MP como principal, de abertura f/2.0, que pode gravar videos em 1080p a 60fps. Também há um sistema de foco automático Laser. Adicionalmente, o sensor de 2MP de profundidade também oferece fotos retrato. Enquanto não há lentes telefoto nesse aparelho, o zoom de alta resolução sobrepõe múltiplos frames para aprimorar a qualidade do zoom digital.

O Motorola One Macro apresenta uma tela LCD de resolução 720 x 1,520px com aspecto 19.5:5.9. Há também uma câmera frontal de 8MP dentro do notch em gota. O smartphone é turbinado por um processador Mediatek Helio P70, que deve oferecer performance similar ao Snapdragon 675 dos One Zoom e One Action com seus oito núcleos.

O One Macro traz 4GB de RAM e 64GB de armazenamento, com memória expansível via MicroSD no slot de card híbrido para dual SIM ou SIM junto com um MicroSD. Apesar de possuir One no nome, não se trata de um smarpthone com Android One. O sistema operacional é o Android 9 Pie, com promessas para atualização futura para o Android 10.

A bateria é de 4,000 mAh, com carregamento USB-C de até 10W. A Motorola afirma que a bateria serve para dois dias completos de uso comum. Há também uma entrada de fones 3.5mm.

Quanto aos preços, o aparelho chega ao Flipkart em 12 de outubro na Índia, custando US$ 140, ou R$573. Há apenas uma única versão de cor azul e de 4GB de RAM. Para o resto do mundo, se espera o novo smarpthone no dia 24 do mesmo mês.