Lançada na China no dia 11 de junho deste ano, a Xiaomi Mi Band 4 finalmente "aterrissa" em terras tupiniquins. O mais novo wearable de baixo custo da Xiaomi possui uma tela AMOLED de 0,95" como uma de suas principais características, pois proporciona um brilho consideravelmente melhor que a geração anterior, sendo possível visualizar com facilidade seu display ao sol do meio dia. Além, como o seu display é colorido, é possível utilizar diversos fundos de tela para exibir o horário e outras informações como, por exemplo, número de passos dados, distância percorrida em quilômetros, batimento cardíaco, porcentagem da bateria, etc.

De acordo com o perfil oficial da Xiaomi Brasil, a Mi Band 4 já se encontra disponível para venda em sua loja física localizada em São Paulo capital, no shopping Ibirapuera.

Postagem no Instagram oficial da Xiaomi Brasil exibindo a Mi Band 4
Postagem no Instagram oficial da Xiaomi Brasil exibindo a Mi Band 4

A nova versão da Mi Band é capaz de sincronizar com aplicativos de streaming de música para controlar o volume e passar as faixas com mais facilidade enquanto se faz alguma atividade física por exemplo. Essa mesma função também permite controlar os vídeos transmitidos por aplicativos como o YouTube.

A pulseira permite que o usuário receba também notificações de diversos aplicativos de e-mail e mensagens como, por exemplo, Gmail, Whatsapp, Telegram, Messenger,etc. Ou seja, é um acessório perfeito para quem faz exercícios, mas não quer deixar de conferir as notificações de seu smartphone.

Durante os exercícios é possível utilizar o contador regressivo para que o usuário tenha controle total do seu tempo de descanso, pois quando o tempo acaba a pulseira vibra, indicando que é hora de voltar a fazer a sua atividade física. Essa funcionalidade é algo que achei bem interessante e útil para quem pratica musculação, por exemplo.

A Mi Band 4 é capaz de medir a distância percorrida tanto na corrida quanto no nado, pois ela possui um acelerômetro de 3 eixos + um giroscópio de 3 eixos, para detectar os movimentos e identificar qual atividade está sendo realizada.

A duração da bateria wearable é de em média 20 dias, porém pode variar de acordo com as funções utilizadas e a frequência com que ela é exigida.

Confira a nossa análise sobre a Xiaomi Mi Band 4 aqui e continue atento para mais informações sobre a venda da smartband no Brasil e saiba quando ela estará disponível a venda no site brasileiro da Xiaomi.

  • Resistência a água: IP68
  • Display - tipo: OLED
  • Display - tamanho: 0.95
  • Display - resolução: 120x240
  • Bateria: 135 mAh

Xiaomi Mi Band 4 - Veja aqui a ficha técnica completa