Teve início nesta segunda-feira (29) a 14ª edição da Eletrolar Show no Expo Transamérica, zona sul de São Paulo. A feira reúne mais de 700 marcas em expositores. 

Dentre as participantes estão algumas das maiores marcas brasileiras e estrangeiras. São cerca de 10 mil produtos expostos, representando inovações e lançamentos nas áreas de eletrodomésticos, eletroeletrônicos, TI, celulares entre outros.

Confira abaixo algumas novidades que marcas trouxeram para esse evento. Para quem quiser participar, é preciso acessar o site da Eletrolar Show e realizar um cadastro online. É possível fazer esse cadastro também no Expo Transamérica.

Vaio SE14

A Vaio lançou seu novo notebook SE14 durante a Eletrolar. O dispositivo, desenvolvido em parceria com a Positivo Tecnologia, é focado para o segmento corporativo e home office.

Vaio SE14
Vaio SE14 foi um dos lançamentos expostos na Eletrolar 2019.

O Vaio SE14 possui tela de 14 polegadas, processador Intel Core i5 e i7, 18,25mm de espessura e pesa 1,35kg. Um de seus maiores destaques é a sua bateria de lítio de 46Wh, que garante autonomia de até 13 horas. Ele possui 8GB de memória RAM e Dual Channel DDR4.

Positivo chega com um catálogo de novidades

A Positivo não só anunciou dois notebooks novos na Eletrolar 2019 como também um celular e um tablet com duas versões. O Motion C e Motion Q da marca são voltados para tarefas do dia-a-dia. Eles contam com tela de 14 polegadas, Dual Pad que se transforma em teclado numérico, bateria de duração de até 6 horas com uso contínuo e um mecanismo chamado Webcam Cover - que, como o próprio nome diz, cobre a Webcam. 

O diferencial dos dois notebooks são botões exclusivos. Enquanto o Motion C possui uma tecla exclusiva Netflix, o Motion Q possui três: Netflix, YouTube e Me, sendo a última customizável pelo usuário.

Positivo Motion Q contém teclas exclusivas Netflix, Youtube e Me.
Positivo Motion Q contém teclas exclusivas Netflix, Youtube e Me.

Já o Twist Tab da positivo vem em duas versões: standard e kids. Eles contam com processador Quad Core de 1,5GHz, bateria de 2000mAh, sistema operacional Android 8.1 Oreo Go Edition, 1GB de memória RAM e 16GB de armazenamento interno.  

Twist Tabs da Positivo também foram apresentados ao público.
Twist Tabs da Positivo também foram apresentados ao público.

A diferença da versão kids para a standard é uma capa protetora e modificações na comunicação visual do aparelho. 

Xiaomi Mi 9T

A Xiaomi teve dois focos nessa Eletrolar 2019: mostrar aos Mi Fãs seu ecossistema de casa inteligente e, também, sua linha de smartphones. Nessa última, a chinesa não poupou esforços: já mostrou o Mi 9T, que ainda está em processo de homologação no Brasil.

Mi 9T ainda está passando pela homologação no Brasil, mas foi exposto na Eletrolar Show 2019.
Mi 9T ainda está passando pela homologação no Brasil, mas foi exposto na Eletrolar Show 2019.

O aparelho conta com tela AMOLED de 6,39 polegadas com leitor biométrico sob o display, câmera frontal no estilo pop up de 20MP e três câmeras traseiras, sendo o sensor principal de 48MP, o secundário de 8MP e o último de 13MP.

Sua bateria é de 4000mAh com suporte para carregamento rápido de 18W. Já seu processador é o Snapdragon 730 e o sistema operacional o Android 9 Pie. O aparelho estará disponível nas cores preto, vermelho e azul e não teve suas configurações informadas.

2A.M. E550

A empresa de produtos gamers 2A.M. também marcou presença na Eletrolar 2019. Ela não só apresentou aos visitantes seu próximo lançamento, o notebook E550, mas também mostrou outros acessórios que já estão à venda no site da marca. 

Ele contará com processador Intel Core i3, i5 e i7, placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1050, 8GB de memória DDR4 e 1TB de HD. Sua tela será IPS com resolução Full HD.

2A.M. E550 foi anunciado pela empresa durante a Eletrolar 2019.
2A.M. E550 foi anunciado pela empresa durante a Eletrolar 2019.

A bateria será de 47Wh com duração de 6 horas quando usado para aplicações normais. Além disso, o E550 contará com sistema inteligente Smart Fan com dois ventiladores e teclado retro iluminado vermelho.

LG e sua linha de TVs inteligentes

A LG aproveitou a Eletrolar para mostrar uma nova linha de smart TVs da marca. Com um novo posicionamento em relação aos produtos, a LG anunciou que há mudanças radicais tanto nas cores, quanto nos detalhes e contrastes e até nos designs dos próximos produtos. Na feira foi apresentado a NanoCell AI SM90, além da plataforma desenvolvida pela marca para produtos inteligentes e uma nova lava e seca também com inteligência artificial.

TVs inteligentes da LG vão contar com diversos novos recursos para otimizar a qualidade das imagens.
TVs inteligentes da LG vão contar com diversos novos recursos para otimizar a qualidade das imagens.

 

Multilaser G Pro

A Multilaser foi outra que mostrou grande parte de seus produtos aos visitantes. Em sua 11ª participação na feira, a empresa apresentou sua nova linha de smartphones - com destaque para o G Pro - além de utensílios inteligentes para casa entre outros acessórios. 

No que diz respeito ao smartphone, ele conta com tela IPS de 6,1 polegadas com resolução HD+ e notch em formato de u para abrigar a câmera frontal de 5MP. Na parte traseira há duas câmeras, sendo uma de 13MP e outra de 2MP - além de um leitor biométrico.

Multilaser G Pro foi exposto na Eletrolar Show 2019.
Multilaser G Pro foi exposto na Eletrolar Show 2019.

Além disso, o Multilaser G Pro vem com sistema operacional Android 9 Pie direto da fábrica, processador octa-core de 1.6Ghz, 2GB de memória RAM e 32GB de armazenamento interno - com espaço para cartão microSD de até 128GB. Já a sua bateria é de 4000mAh.