Embora o streaming pareça estar enraizado na nossa sociedade, com famosos serviços como Netflix, Amazon Prime e Spotify, o torrent continua sendo uma opção popular para as pessoas que desejam baixar seus filmes, músicas ou seriados e acesso a eles mesmo sem internet. Além disso, esses arquivos são uma alternativa sem custo para DVDs, Blue-Rays e CDs. O torrent é uma ferramenta útil, com a qual a maioria dos usuários da Internet está familiarizada. É uma maneira única de compartilhar arquivos, mas que, infelizmente, teve uma reputação negativa na mídia.

Vários sites de torrents surgiram e desapareceram ao longo dos anos, com muitos deles sendo forçados a encerrar seu trabalho. Entretanto, ainda existem sites torrentes que sobreviveram e são populares. Neste artigo, apresentaremos os 10 melhores sites de torrent em 2020.

Isenção de responsabilidade: Desencorajamos o download de conteúdo protegido por direitos autorais. A lista a seguir é apenas para fins de informação e busca de conteúdo legal em sites de torrent.

Antes de prosseguirmos, observe que o compartilhamento de arquivos P2P é um processo legal, pois a maioria dos arquivos compartilhados é protegida por direitos autorais. No caso de você baixar arquivos protegidos por direitos autorais, corre o risco de sofrer uma ação civil. Tais ações são direcionadas a um grupo de usuários ou indivíduos, conforme critério. As ações civis P2P são uma ofensa criminal e podem causar um ônus aos réus.

Além disso, o provedor de serviços de Internet pode liberar um histórico de todas as suas atividades de upload e download para autores de direitos autorais. Em suma, quanto mais dados você baixar, maior a probabilidade de enfrentar um processo por grupos de proteção de direitos autorais.

Os 10 melhores sites de Torrents em 2020

Abaixo está a lista completa com os dez melhores sites de torrent.

1. The Pirate Bay

Indiscutivelmente o site de torrent mais popular do planeta, ele foi fundado em 2003 e é o site mais antigo desta lista, e um dos sites de torrent mais antigos da Internet. Ele já passou por várias apreensões e encerramentos de domínio, mas cada vez ressurgindo com um novo endereço da web ou nome de domínio.

As instalações da empresa em Estocolmo foram invadidas pela polícia em dezembro de 2014, na qual vários de seus computadores e equipamentos foram apreendidos, resultando no encerramento do The Pirate Bay e outros sites de torrents por um período. Mas, como já aconteceu outras vezes antes, o site sobreviveu e retornou em 31 de janeiro de 2015, com um logotipo da Phoenix, simbolizando que havia ressuscitado das cinzas.

Milhões de arquivos estão disponíveis no banco de dados do Pirate Bay e eles usam um sistema "Skull" para identificar arquivos enviados por usuários confiáveis. Os usuários têm diferentes crânios coloridos exibidos ao lado de seus nomes no site. Cada cor representa um status ou classe de associação diferente;

Uma razão pela qual o site é tão popular é sua velocidade, graças a abundância de sementes. Embora esse site de torrent (e outros) possa estar bloqueado em alguns países, o uso de um serviço VPN resolverá esse problema. E se o Pirate Bay cair, nós preparamos uma lista de substitutos para ele, confira!

2. 1337X

Um dos sites de download de torrents mais populares de todos os tempos, o 1337x é amado por ajudar milhões de usuários a encontrar novos filmes para baixar e assistir. O principal domínio 1337x foi desindexado pelo Google em 2014, após as denúncias por violação de direitos autorais. Mas seu administrador afirmou ao TorrentFreak que seria lançado um novo design, com uma caixa de pesquisa esem lista de torrents, em um esforço para trazê-los de volta aos resultados dos mecanismos de busca.

3. yts.mx

Este site de torrent é completamente dedicado a filmes. Ele tem um ótimo layout e vários conteúdos para download torrents. Mas uma grande vantagem que o yts.mx tem sobre outros sites de torrent é a facilidade com a largura de banda do usuário. É o sucessor natural do grupo YTS e YIFI original. Os torrents do YIFY se tornaram populares entre os geeks de filmes por causa de seus downloads de alta qualidade, com dos últimos filmes e séries de Hollywood. Entretanto, aqueles que esperam encontrar outro tipo de conteúdo, como músicas e jogos, devem optar por outro site, já que o yts.mx oferece apenas filmes e séries.

4. rarbg.to

Embora seu visual meio antigo possa desagradar alguns usuários mais exigentes, o site cumpre com eficácia a proposta, ou seja, fornece arquivos torrents de forma bastante limpa. Mas prepare-se para ver muitos anúncios ao clicar em links do site. O Rarbg é um dos principais sites de torrent disponíveis na internet, com muitas categorias, incluindo Filmes, Música, Software, Jogos, etc. O Rarbg também hospeda uma página da web separada, para exibir trailers de filmes e programas diferentes, o que pode ser bem útil na hora de escolher o que baixar. O usuário também pode acessar as listas Top 10 de torrents em várias categorias.

5. nyaa.si

O Nyaa é um site de torrent muito popular entre os fãs de anime por se concentrar no melhor download de torrent CJK (chinês, japonês, coreano). O site é famoso por sua enorme biblioteca de anime e torrents otaku do Leste Asiático. O Nyaa fornece o rastreador de torrents de animes mais populares, embora não tenha um índice. Assim como Yify e The Pirate Bay, Nyaa ignora os pedidos da DMCA. Isso marca esses melhores sites de torrent como criminosos aos olhos da lei. Como tal, eles são perseguidos por grupos de fiscalização antipirataria, como a RIAA e a MPAA, juntamente com agências policiais, incluindo o FBI e a Interpol.

6. Torrentz2

Este é o clone não oficial do site original Torrentz, que foi encerrado em agosto de 2016. Durante seu lançamento, inicialmente indexou um total de 60 milhões de arquivos torrent. O site Torrentz original serviu como o mecanismo de meta-pesquisa do BitTorrent. Foi operado por um usuário chamado Flippy, que indexava arquivos torrent de vários sites populares de torrent na internet.

Além de indexar os arquivos, o Torrentz também compilou rastreadores diferentes para cada torrent que não estavam presentes inicialmente no arquivo .torrent original. Isso permitiu que outros rastreadores recuperassem a carga se o rastreador padrão cair. O Torrentz2, seu clone não oficial, copiou tudo do original, incluindo sua interface minimalista.

7. EZTV

Se você está procurando os episódios mais recentes dos seus seriados favoritos, este é o site onde você vai encontrar. O EZTV é o melhor site de torrent para series. Fundado em 2005, ele passou por uma correção difícil em 2015, quando o site foi desativado devido a uma "aquisição hostil", mas, desde então, se recuperou e está de novo sob novo gerenciamento. Aqui você encontra desde reality shows, séries populares e até corridas da NASCAR. Sua interface pode parecer de 2008, mas é fácil de usar e é muito direta.

8. Limetorrents

O Limetorrents foi fundado em 2009 e atua como um mecanismo de busca de torrent e um diretório, e não como um host. Ele não hospeda nenhum arquivo, mas ajuda os usuários a encontrar links para arquivos torrent hospedados em outros sites. Ao contrário de outros sites de torrent, o Limetorrents é familiar e não permite que os usuários enviem ou pesquisem qualquer material pornográfico ou para adultos.

Pode funcionar como uma alternativa decente, caso alguns de seus outros sites de torrent favoritos estejam inoperantes. A interface do usuário é fácil e muitos dos torrents são de rastreadores confiáveis. No entanto, o site não deixa de ter suas deficiências, já que baixos números de sementes continuam sendo um problema para os Limetorrents.

9. ZOOQLE

Este site de torrents é relativamente novo, mas está subindo rapidamente no ranking. Nele, os usuários podem facilmente navegar e encontrar títulos para download, graças a interface limpa do site, sem anúncios intrusos. O conteúdo do Zooqle é formado principalmente por séries e filmes, mas também hospeda torrents relacionados a software, jogos, etc.

10. Torrents Kickass

A versão atual deste site é um renascimento dos Kickass Torrents originais, criados por alguns dos ex-funcionários do KAT. Ele vem completo com os recursos e a aparência de seu antecessor. O site original foi fundado em 2008 e, em novembro de 2014, havia se tornado o site de torrents mais visitado da Internet, de acordo com o ranking Alexa. Pense em quão popular um site de torrent deve ser para ultrapassar The Pirate Bay.

O KAT passou por várias alterações de nome de domínio, e fez isso regularmente a cada seis meses para evitar ser pego. Ele foi desindexado do Google em 2013, a pedido da MPAA, e foi bloqueado em vários outros países em 2014. O governo dos Estados Unidos apreendeu seu domínio em julho de 2016, forçando o KAT a ficar offline. No entanto, ex-funcionários do site o reativaram em um novo endereço, em dezembro de 2016.

Conclusões

Existem muitos outros sites populares de torrents públicos e privados para procurar acesso aos melhores filmes, músicas, seriados e softwares. Como os sites de Torrent são ilegais em muitos países, é altamente recomendado usar uma VPN antes de fazer o download. Mesmo quem mora em um país onde o download de torrent é legal, ainda é possível ter problemas sem uma VPN.

Observação: lembramos que não incentivamos a distribuição ilegal de arquivos, conteúdo, dados ou materiais protegidos por direitos autorais usando torrents ou por qualquer outro meio. Faça o download apenas do conteúdo que você possui ou está no domínio público, e carregue apenas o conteúdo do qual você tem o direito legal de fazê-lo.