Embora os Torrents sejam famosos por conter instalar malwares, que podem destruir seu dispositivo, quando não são alvo de pragas virtuais, são muito úteis para baixar e transmitir gratuitamente arquivos de áudio, vídeo, livros, PDFs, entre outros. A maioria dos aplicativos para baixar Torrent no Android oferece recursos interessantes, e abaixo você confere o nosso top 5 aplicativos para baixar Torrent no Android em 2018.

Apesar de sua reputação, há muitos motivos legítimos para usar aplicativos de download Torrent. Algumas razões legais para usar torrents incluem compartilhamento geral de arquivos, além de que, nos dias de hoje, muitos artistas preferem distribui seu trabalho gratuitamente através de torrents, para que se tenha um alcance maior, e essa tem se mostrado uma maneira bem eficiente de lutar contra a pirataria.

Veja também:

Dentre alguns exemplos, podemos citar os artistas Red Hot Chilli Peppers, Led Zeppelin, Rolling Stones, Beatles, Criolo, Teatro Mágico, Pato Fu, Marisa Monte e Gabi Amarantos.

Top 5 aplicativos para baixar Torrent no Android em 2018

1. uTorrent

O uTorrent afirma ser um dos melhores aplicativos torrent para Android, com mais de 100 milhões de downloads. Você pode abrir uma pesquisa de torrent com suporte para links magnéticos e também definir um número máximo de torrents ativos por vez. É possível baixar vários arquivos e reproduzi-los todos de uma vez, como uma lista de reprodução. O App tem uma biblioteca de mídia integrada e um media player para reproduzir seus arquivos de música e vídeo.

Além disso, o aplicativo mostra detalhes sobre as velocidades de download e upload. Ele tem suporte para assinaturas de RSS, modo somente Wi-Fi e você também pode selecionar seu local de download. Além disso, você também pode compartilhar os arquivos que você fez, como fotos, vídeos, etc.

É grátis, mas contém anúncios. Há uma versão pro sem anúncios disponíveis em compras no aplicativo.

uTorrent
uTorrent

2. BitTorrent

Este aplicativo para baixar torrent no Android é quase idêntico ao aplicativo uTorrent. Não oferece velocidade de download específica, nem limite de tamanho de downloads. Entretanto, se desejar, você pode configurar os limites de upload e download nas configurações. Essa alternativa do uTorrent tem uma interface simples e amigável, na qual você pode procurar por arquivos torrent para download.

Ele vem com uma biblioteca de música e vídeo integrada, de onde você pode acessar a mídia do seu telefone, e também possui um reprodutor de música e vídeo. Você pode selecionar o local de download e ativar o modo somente WiFi. O BitTorrent tem suporte para links magnéticos, assinaturas RSS, etc.

O aplicativo é gratuito e contém anúncios. Para recursos adicionais e remoção de anúncios, você pode fazer upgrade para a versão pro, disponível em compras no aplicativo.

BitTorrent
BitTorrent

3. Flud

O Flud é um app para baixar Torrent no Android gratuito e completo. Ele vem com uma interface limpa e não fornece limites de velocidade específicos para seus downloads ou uploads. Você pode selecionar quais arquivos baixar, adicionar torrents de arquivos, escolher uma pasta de download específica, entre outras funcionalidades. Também é possível mover arquivos durante o download. Ele permite que você pare, pause e reinicie o download. Contém suporte para vários protocolos, como DTH, UPnP, uTP, PeX, suporta links magnéticos e feed RSS.

Você pode baixar arquivos em seqüencia e também optar por baixar apenas no modo WiFi. Possui criptografia, suporte a filtragem de IP, suporte a Proxy, e além disso, você pode personalizar a interface com um tema claro ou escuro, e também selecionar o local de armazenamento.

Todos esses recursos vêm na própria versão gratuita. Entretanto, existe uma versão paga que permite remover anúncios.

Flud
Flud

4. tTorrent Lite

O tTorrent é outro app para baixar torrent Android confiável, com todos os recursos essenciais. Você pode procurar arquivos torrent, configurar o download e upload com limites de velocidade, definir downloads ativos máximos e sementes ativas, etc. Ele suporta links magnéticos, modo de download seqüencial, modo Wi-Fi, feeds RSS e suporta uma variedade de protocolos.

Além disso, ele vem com um navegador de arquivos embutido, e você também personaliza a interface com um tema escuro ou claro. Além disso, o aplicativo tem uma interface web com suporte para Transdrone e Transdroid. Você pode ativar ou desativá-lo quando quiser.

O aplicativo é gratuito e contém anúncios. Ele também tem uma versão pro sem anúncios.

tTorrent Lite
tTorrent Lite

5. TorrDroid

O TorrDroid é um app para baixar torrents livre de problemas relacionados à pesquisa e download de arquivos. A página principal é dividida em três seções: Histórico, pesquisa e downloads. Você pode inserir um termo de pesquisa e um tipo de arquivo para iniciar uma pesquisa de torrent. Ele tem um navegador de arquivos embutido, mecanismo de busca, suporte para links magnéticos, modo baixar somente no WiFi, etc.

Você pode baixar vários arquivos simultaneamente usando este app, e também filtrar pesquisas que apontam para conteúdo adulto. Tem uma interface simples e fácil de operar. Além disso, você pode selecionar o local de armazenamento dos arquivos baixados.

O aplicativo é gratuito e contém anúncios.

TorrDroid
TorrDroid

Gostou da lista dos melhores apps para baixar torrent no Android? Compartilhe sua opinião nos comentários.