O início dos anos 2000 foi fantástico para a tecnologia, principalmente na área de telefonia móvel. Diversos celulares de marcas icônicas foram lançados e que se tornaram verdadeiras lendas entre os usuários. Quem viveu essa época, jamais esquecerá dos incríveis aparelhos que foram lançados. Neste artigo, você vai poder conferir 5 celulares que todo mundo queria ter nos anos 2000.

5 celulares para ostentar nos anos 2000

Quem é que não lembra do poderosos Nokia 3310? O celular indestrutível da Nokia, que poderia até ''ser jogado na parede'' e continuaria intacto? Todos esses celulares e marcas ainda estão nos nossos corações e você vai poder conferir logo a baixo 5 modelos que foram os mais incríveis e inovadores celulares já lançados. Prepare-se para essa volta ao passado e um momento de total nostalgia!

1. Nokia 3310

Lançado em 2000, esse celular foi o sonho de consumo de muita gente por um bom tempo. Com a bateria ‘’eterna’’ e sua resistência impressionante, o Nokia 3310 ganhou grande fama de indestrutível. Com a possibilidade de trocar suas capinhas coloridas, ele era o queridinho de todos e se tornou uma verdadeira lenda da tecnologia, sendo exaltado até os dias atuais pelos saudosistas.

Imagem: reprodução
Imagem: reprodução

2. Nokia C3

Lançado em 2010, o Nokia C3 se transformou em uma verdadeira febre entre os usuários e fãs da marca Finlandesa. Com novo design incrível e teclado Qwerty, o C3 conquistou o coração dos usuários. Ele ainda possuía internet Wi-Fi, câmera de 2 MP, slot para cartão de memória microSD de 2GB e diversas outras funcionalidades incríveis para a época.

Imagem: reprodução
Imagem: reprodução

3. Motorola V3

Depois do Nokia 3310, certamente o Motorola V3 foi o celular mais exaltado da história. Lançado em 2004, ele revolucionou não só no design flip, mas também no quesito audiovisual. Possuía uma câmera de 0,31 MP e permitia utilizar músicas MP3 como toque, outra grande evolução. O V3 acabou se tornando um ícone de estilo e evolução da tecnologia naquele momento. Até os dias de hoje ele segue sendo exaltado.

Imagem: reprodução
Imagem: reprodução

4. Sony Ericsson W380

Em 2008, surgiu um dispositivo fruto de uma das parcerias mais bem-sucedidas da história. A Sony, em parceria com a Ericsson, lançou o incrível Sony Ericsson W380, parte da linha "Walkman". Com qualidade de áudio absurda e cores vibrantes, ele aceitava diversos formatos de áudio e tinha caixas de som extremamente potentes para a época. Além disso, a tela secundária OLED chamava a atenção ao acender quando um áudio era reproduzido. O Sony Ericsson W380 foi incrivelmente inovador e marcou época.

Imagem: reprodução
Imagem: reprodução

5. LG Chocolate

Lançado em 2006, este telefone da LG inaugurou um novo conceito entre os celulares, o ‘’slide’’, onde o usuário apenas deslizava para cima e conseguia abrir o teclado. O KU800 se destacava por diversos aspectos impressionantes, entre eles, os botões touch, ótima qualidade de áudio, e por fim, uma bateria inacreditável. Com todos esses atributos, o LG Chocolate rapidamente se tornou um dos mais queridos pelos fãs de tecnologia.

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Esses cinco celulares não são apenas meios de comunicação, mas sim pedaços de uma era em que a tecnologia móvel estava sempre se aprimorando, e cada modelo novo trazia consigo a expectativa de uma experiência singular.

Mesmo diante dos avanços tecnológicos atuais, a nostalgia nos transporta de volta a um tempo em que esses celulares não eram apenas dispositivos, mas sim elementos fundamentais de nossas vidas. Tanto é verdade, é que jamais os esqueceremos, daqui 50 anos, o indestrutível Nokia 3310, o inovador C3, o estiloso Motorola V3 e o belíssimo LG chocolate ainda sim serão lembrados.

Então, gostou do artigo? Deixe um comentário para nós e diga qual foi o seu celular preferido dos anos 2000!