O Huawei P50 Pro é atualmente o aparelho mais poderoso do catálogo da gigante chinesa, e agora pode desembarcar no mercado brasileiro. Isso é o que indica o Certificado de Conformidade Técnica emitido pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Lançado na China em julho do ano passado, o aparelho só foi apresentado ao mercado global no dia 12 de janeiro de 2022 e agora pode chegar também nas vitrines das lojas brasileiras.

Huawei P50 Pro é homologado pela Anatel

De acordo com as informações encontradas no sistema SCH da Anatel, o Huawei P50 Pro passou pelas mãos da agência no dia 30 de dezembro do ano passado, mas só agora teve seu certificado de homologação registrado no sistema.

O Certificado de Conformidade Técnica foi emitido em nome da HUAWEI DO BRASIL TELECOMUNICACOES LTDA, e disponibiliza poucas informações sobre o aparelho, a não ser o código JAD-LX9 — o mesmo encontrado no banco de dados da Huawei chinesa.

Veja este trecho do documento:

Certificado de Conformidade Técnica do Huawei P50 Pro. (Crédito: Anatel/Reprodução)
Certificado de Conformidade Técnica do Huawei P50 Pro. (Crédito: Anatel/Reprodução)

Dentre os materiais fornecidos, o órgão regulador brasileiro também disponibilizou o manual de instruções do dispositivo, além de fotos reais do aparelho. Veja algumas dessas fotos:

Fotos reais do P50 Pro. (Crédito: Anatel/Reprodução)
Fotos reais do P50 Pro. (Crédito: Anatel/Reprodução)

Especificações P50 Pro

Veja as especificações do Huawei P50 Pro. (Crédito: Huawei/Divulgação)
Veja as especificações do Huawei P50 Pro. (Crédito: Huawei/Divulgação)

Você deve saber que a Huawei enfrenta duras restrições impostas pelo governo dos Estados Unidos, o que tem causado dificuldades na fabricação de seus dispositivos, além da própria crise no mercado de suprimentos.

Para tentar driblar o embargo americano, a gigante chinesa apresentou o aparelho em duas variantes, sendo uma equipada com um chipset próprio, o Kirin 9000, e a segunda com uma versão do Qualcomm Snapdragon 888 limitada à rede 4G. Ambas versões possuem configuração de até 12GB de RAM e 512GB de armazenamento.

Huawei P50 Pro. (Crédito: Huawei/Reprodução)
Huawei P50 Pro. (Crédito: Huawei/Reprodução)

A sua tela OLED de 6,6 polegadas vem integrada com a alta tecnologia de taxa de atualização e resposta, sendo 120Hz e 300Hz respectivamente. A resolução do display é Full HD+ (2700 x 1228 pixels) com densidade de pixels de 450 ppi , e um furo centralizado na parte superior do painel que serve para alojar a lente frontal da câmera, enquanto o sensor de impressões digitais fica sob o painel.

As especificações do conjunto fotográfico exibem uma lente principal de 50MP nas costas do P50 Pro, com abertura f/1.8 e estabilização óptica de imagem (OIS), acompanhada de uma monocromática de 40MP com abertura f/1.6, uma ultrawide de 13MP com abertura f/2.2 e uma de zoom de 64MP com OIS, abertura f/3.5, zoom óptico de 3,5x e digital de 100x. Na frontal, há uma lente com resolução de 13MP com abertura f/2.4.

Por último mas não menos importante, o P50 Pro é alimentado por uma bateria de 4.360 mAh com suporte para carregamento rápido de 66W quando espetado no carregador com fio ou 50W no carregador wireless. O celular é resistente à água e poeira graças a certificação IP68, alto-falantes estéreo e conector USB-C 3.1.

Veja a ficha técnica do Huawei P50 Pro

Huawei P50 Pro - Veja aqui a ficha técnica completa

Quando o Huawei P50 Pro será lançado no Brasil?

Até o momento, não se sabe se o dispositivo será realmente anunciado no mercado brasileiro e nem mesmo seu preço sugerido. Vale lembrar também que o P50 Pocket recebeu uma versão global, mas diferente do modelo Pro, este nem sequer aparece no banco de dados da Anatel.

Em 2020, a empresa anunciou no mercado global a linha Huawei Mate 40 Pro, que não chegou ao mercado brasileiro devido a falta de suprimentos para a fabricação desses modelos. Se o P50 Pro for realmente lançado por aqui, a sua comunidade de fãs poderá então matar a saudade.

Está ansioso pelo suposto lançamento do Huawei P50 Pro no Brasil?
Comenta aí embaixo!