A Huawei se movimentou no mercado europeu e anunciou nesta quarta-feira (26), o Watch GT Runner. O relógio inteligente já havia sido lançado na China em novembro passado e agora finalmente ganhou uma versão global. O smartwatch oferece um visual clássico dos mais tradicionais modelos de relógios com oformato circular, mas esbanjando recursos extras, especialmente para quem costuma se aventurar em trilhas e corridas externas.

Huawei Watch GT Runner ganha versão global

O Huawei Watch GT Runner tem sua construção feita em fibra de polímero durável, com pulseiras produzidas em silicone com proteção antibacteriana. Na lateral, a fabricante empregou dois botões físicos, sendo um deles uma coroa rotativa para auxiliar na navegação entre as opção que o sistema operacional HarmonyOS 2.1 para smartwatches oferece.

Huawei Watch GT Runner conta com dois botões físicos na lateral. (Crédito: Huawei/Reprodução)
Huawei Watch GT Runner conta com dois botões físicos na lateral. (Crédito: Huawei/Reprodução)

Como já dito, o relógio conta com um visual circular, aliado de uma tela AMOLED de 1,43 polegada e resolução de 466 x 466 pixels. Ele ainda conta com 4 GB de memória e oferece suporte para 100 modalidades esportivas, além da certificação 5 ATM para garantir resistência em mergulhos de até 50 metros, como em atividades de natação, por exemplo.

Como os relógios mais comuns do mercado de smartwatches, ele conta com o sensor TruSeen 5.0+ para o acompanhamento de batimentos cardíacos, níveis de oxigênio no sangue (SpO2) e estresse. Ele ainda possui opções de alertas que podem te ajudar a lembrar de tomar água, realizar exercícios físicos ou até respiração profunda.

Recursos para corrida

A Huawei chama o GT Runner como o relógio ideal para corridas. (Crédito: Huawei/Reprodução)
A Huawei chama o GT Runner como o relógio ideal para corridas. (Crédito: Huawei/Reprodução)

Classificado pela Huawei como o modelo ideal para os aficionados por corrida, o Watch GT Runner oferece recursos que aprimoram a experiência do usuário, mesmo quando ele não estiver com o seu celular por perto. De acordo com a marca, o novo design garante uma performance do GPS até 135% melhor — perfeito para quem gosta de praticar corrida em áreas externas sem o celular.

Dentre seus muitos recursos, o Watch GT Runner ainda tem NFC para interação com sistemas de pagamentos e outras autenticações sem a necessidade de toques. Em autonomia, a Huawei garante até 14 dias de uso sem precisar de uma recarga com uso tradicional, ou 8 dias com a utilização de recursos mais pesados, e quando precisar recarregar basta usar a base sem fio que acompanha o produto na caixa.

Preço e disponibilidade

Huawei Watch GT Runner são lançados no mercado global. (Crédito: Huawei/Reprodução)
Huawei Watch GT Runner são lançados no mercado global. (Crédito: Huawei/Reprodução)

A versão global do Huawei Watch GT Runner chegou à Europa junto com os smartphones P50 Pro e P50 Pocket. Embora não haja nenhuma previsão ou confirmação de que o relógio seja lançado no Brasil, a expectativa é de que isso aconteça em breve, especialmente porque a Huawei vem expandindo sua atuação no país.

Quanto ao preço, os valores ficaram da seguinte forma:

Huawei Watch GT Runner

  • 299 euros (~R$ 1.833 em conversão direta)