O Redmi Watch 2 Lite, smartwatch da marca da Xiaomi, está autorizado para ser lançado e comercializado no Brasil. Nesta quarta-feira, 5 de janeiro, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) realizou a homologação do produto em seu sistema, que emitiu o Certificado de Conformidade Técnica do relógio. O Redmi Watch 2 Lite trata-se de uma versão base da linha de dispositivos lançados na China em outubro passado.

Redmi Watch 2 Lite é homologado pela Anatel

Em meio a pandemia, a procura por smartwatches e outros dispositivos inteligentes cresceu bastante, o que fez os fabricantes lançarem modelos para todos os gostos e bolsos. O Watch 2 Lite se destaca por oferecer uma bateria de 262 mAh que, segundo a própria fabricante, pode garantir até dez dias de uso normal, ou até cinco dias de utilização intensa.

Se você está procurando um relógio e gosta de modelos com boa autonomia, então se prepare, pois com a documentação emitida pelo órgão regulador brasileiro, o próximo passo é a empresa anunciar o início das vendas. Como você pode observar na imagem abaixo, o aparelho cujo número de modelo é "M2109W1" será fabricado na China.

Redmi Watch 2 Lite é homologado pela Anatel. (Crédito: Anatel/Reprodução)
Redmi Watch 2 Lite é homologado pela Anatel. (Crédito: Anatel/Reprodução)

O que Redmi Watch 2 Lite oferece?

Além da bateria com boa autonomia, o mais recente relógio da marca oferece os recursos básicos de outros modelos concorrentes, como conexão com o celular via Bluetooth para receber notificações, chamadas e outros alertas. Quanto aos sensores, ele oferece o oxímetro de pulso que ajuda a monitorar o nível de saturação de oxigênio no sangue, bem como sensores para batimentos cardíacos, monitoramento de sono, e suporte para diversas atividades físicas.

Redmi Watch 2 Lite. (Crédito: Xiaomi/Reprodução)
Redmi Watch 2 Lite. (Crédito: Xiaomi/Reprodução)

Outro grande destaque do modelo é que, segundo a fabricante, possui suporte a GPS embutido, o que viabiliza o uso fora de casa, sem necessitar ter celular sempre por perto ao realizar caminhada, ciclismo e outros exercícios. Sua tela é de 1,55 polegada e ele possui resistência à água graças a certificação 5 ATM. Suas pulseiras estão disponíveis nas cores azul, bege, preto, rosa, verde e marrom.