Os rumores mais recentes têm afirmado que o Galaxy S21 FE será finalmente anunciado na próxima semana, mas uma retratação enviada por pessoas ligadas à Samsung indicam que poderemos esperar mais um pouco por esse lançamento. De acordo com o famoso portal sul-coreano The Elec, a produção em massa do Galaxy S21 FE já deveria ter começado no primeiro semestre do ano, mas não foi possível por conta da crise no mercado de suprimentos.

Galaxy S21 FE pode atrasar por falta de suprimentos

Se o cronograma de produção tivesse sido seguido, as vendas do S21 FE estaria começando agora, conforme já havia sido programado. No entanto, essa logística precisou sofrer uma alteração devido à escassez global de chips. De acordo com a fonte, a produção do aparelho será iniciada agora e deve aparecer nas lojas apenas em outubro ou até mesmo em novembro.

Vale lembrar que por conta dessa demora, também foram ventilados rumores de que a Samsung poderia cancelar o lançamento do S21 FE, assim como aconteceu com o Galaxy Note 21, para focar seus recursos de marketing na promoção de novos smartphones dobráveis.

A empresa desmentiu esta "especulação" e garantiu que ainda pretende anunciar o S21 FE, porém, com novos planos de vendas que podem limitar a distribuição para 10 milhões de cópias. Assim, a empresa poderia conciliar a produção do aparelho com a estreia do Galaxy S22 que deve começar em novembro, para ser anunciado no início do ano.

O que esperar do Galaxy S21 FE?

Embora não haja nenhuma confirmação por parte da Samsung, diversos vazamentos revelaram a ficha técnica do aparelho. O S21 FE deve oferecer o que há de melhor da série S21 lançada em janeiro deste ano, porém com um preço mais acessível e ualgums reduções em relação à linha base.

Ao que se sabe, ele será equipado com uma tela Dynamic AMOLED de 6,5 polegadas com resolução Full HD+, taxa de atualização de 120Hz com display no formato Infinity-O, o que significa que a câmera frontal será alojada em um um furo na tela. Falando em câmeras, a lente para selfies e videochamadas deve ter resolução de 32MP.

Possível design do Galaxy S21 FE. (Imagem: Reprodução/Voice)
Possível design do Galaxy S21 FE. (Imagem: Reprodução/Voice)

Na traseira haverá um conjunto com três câmeras, sendo uma ultrawide de 12MP com estabilização óptica de imagem (OIS), mais uma principal de 8MP e telefoto com praticamente a mesma resolução. O aparelho será equipado com o poderoso processador Snapdragon 888 e haverá duas opções de hardware: 6GB de RAM + 128GB de armazenamento ou 8GB + 256GB, ambos no padrão LPDDR5 e UFS 3.1, respectivamente.

No demais, o aparelho vem com uma bateria de 4.500 mAh com suporte para carregamento de 25W com fio e 15W sem fio. Ele ainda conta com sensor de impressões digitais, certificação IP68, NFC e sistema Android 11 rodando por baixo da One UI 3.1.

Fonte: Giz China