Há algumas semanas, a Samsung finalmente oficializou a chegada da sua terceira geração de smartphones dobráveis com o lançamento do Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3. Desde então, os modelos estão em pré-venda e podem ser reservados com a fabricante. Mesmo assim, os números de pré-compras têm registrado um grande sucesso, superando até mesmo o Galaxy S21 lançado no início do ano. O sucesso pode terminar 2021 como o maior ano para comercialização de smartphones dobráveis em toda a indústria.

Z Fold 3 e Z Flip 3 superam o S21 durante pré-venda

De acordo com uma reportagem realizada pelo portal Bloomberg, durante a primeira semana após o lançamento, as reservas do Z Fold 3 e Z Flip 3 na Coreia do Sul ultrapassaram os registros de lançamentos recentes da companhia, chegando a quase o dobro da marca em relação ao Galaxy S21.

Em números, foram 920 mil pré-compras durante uma semana após o lançamento na Coreia do Sul. Esse sucesso já era esperado e é resultado da proposta da Samsung em fornecer produtos conceituais com preços abaixo da média. Por exemplo, o Galaxy Z Flip 3 que foi responsável por 70% de todas as reservas, é mais barato que o seu antecessor. Na Índia, a procura pelo modelo também foi alta, com pelo menos 2,7 vezes maior quando o Galaxy Note 20 foi lançado.

E no Brasil?

Samsung ainda não confirmou a chegada do Z Fold 3 e Z Flip 3 no Brasil. (Imagem:Reprodução/Samsung)
Samsung ainda não confirmou a chegada do Z Fold 3 e Z Flip 3 no Brasil. (Imagem:Reprodução/Samsung)

Apesar de terem sido anunciados no mercado global, ainda não há nenhuma previsão para a chegada do Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3 no Brasil, embora ambos já tenham sido homologados pela Anatel. Nem mesmo os preços foram confirmados para o público brasileiro até o momento, mas a expectativa é que também seja mais barato que o seu antecessor.

Vale lembrar que o Galaxy Z Fold 2, anunciado no ano passado, chegou ao Brasil custando a bagatela de R$ 13.999. Hoje em dia, com a depreciação, é possível encontrá-lo por pouco menos de R$ 10 mil. Será que a chegada da terceira geração irá popularizar os smartphones dobráveis da Samsung no Brasil? Só o tempo dirá!

Fonte: GSM Arena