O Galaxy Z Fold 2 é a terceira geração de dobráveis da Samsung que transformam tablet em smartphone, ou seria smartphone em tablet?

Com design remodelado, o novo dobrável de terceira geração da Samsung que combina um design impressionante e arrojado com engenharia refinada para expandir os limites das experiências móveis.

Com uma tela externa maior e uma impressionante tela interna, o Galaxy Z Fold 2 combina design sólido e novos recursos intuitivos para uma experiência móvel única, que oferece a versatilidade que a vida cotidiana exige.

"Nossa jornada em direção à próxima geração de dispositivos móveis é cheia de originalidade e inovação", disse o Dr. TM Roh, Presidente e Líder de Negócios de Comunicações Móveis da Samsung Electronics.

"Com o lançamento do Samsung Galaxy Z Fold 2, ouvimos atentamente o feedback dos usuários para garantir que estamos trazendo melhorias significativas para o hardware, ao mesmo tempo que desenvolvíamos inovações para aprimorar a experiência do usuário. Fortalecidos por nossas parcerias líderes de mercado com o Google e a Microsoft, estamos remodelando e redefinindo as possibilidades da experiência do dispositivo móvel."

Tela

A tela externa agora possui 6,2 polegadas e oferece máxima usabilidade para que o usuário possa verificar e-mails, redes sociais e utilizar às câmeras frontal e traseira e tudo mais que um smartphone "normal" consegue fazer.

Galaxy Z Fold 2 - Tela em modo tablet melhora produtividade
Galaxy Z Fold 2 - Tela em modo tablet melhora produtividade

Quando desdobrado, o usuário passa a ter acesso a uma enorme tela de 7,6 polegadas, com bordas reduzidas e câmera dessa vez em um furo na tela do lado direito do dispositivo, traz ainda taxa de atualização de 120Hz, entregando transições e jogabilidade mais suaves.

Som

Para completar a experiência, o Galaxy Z Fold 2 vem com sistema de som Dynamic Sound o melhor já disponibilizado em um dispositivo Galaxy, com efeito estéreo aprimorado e som mais nítido proporcionado por alto-falantes duplos.

Acabamento e construção

O Galaxy Z Fold 2 foi reprojetado, trazendo um design ainda mais elegante que oferece uma sensação de robustez sem perder a sofisticação. O Samsung Ultra Thin Glass está agora na tela interna, gerando uma sensação mais premium e refinada a tela.

Seu design é sustentado pela dobradiça que se encaixa perfeitamente no corpo do smartphone com o mecanismo CAM e permite recursos independentes que impulsionam todas as novas experiências do modo Flex.

Galaxy Z Fold 2 - Sistema de dobradiças ainda mais seguro e resistente.
Galaxy Z Fold 2 - Sistema de dobradiças ainda mais seguro e resistente.

O Galaxy Z Fold 2 também emprega tecnologia de proteção apresentada pela primeira vez no Galaxy Z Flip, dentro da lacuna entre o corpo e a estrutura da dobradiça para repelir poeira e partículas indesejadas.

Para aqueles que querem se destacar ainda mais, a Samsung oferece uma ferramenta online para personalizar seu Galaxy Z Fold 2 com quatro cores distintas para a dobradiça - Metallic Silver, Metallic Gold, Metallic Red e Metallic Blue.

Agora, você pode criar o Galaxy Z Fold 2 que complementa perfeitamente seu estilo, adicionando seu toque ao design premium.

Câmeras

O formato dobrável e seu desig, permite com o modo Flex, capturar fotos e visualizá-las em tela dividida, usando a tela principal e a tela externa simultaneamente com a visualização dupla, ambas as partes podem ver o que está sendo capturado.

Galaxy Z Fold 2 - Câmeras
Galaxy Z Fold 2 - Câmeras

Além disso, graças à flexibilidade do Galaxy Z Fold 2, você captura selfies de alta qualidade com as câmeras traseiras com a tela externa atuando como visor.

O conjunto principal de câmeras oferece recursos como Pro Video, Single Take, modo Noturno e Bright Night.

Ficha técnica

A Samsung ainda trouxe uma edição especial, o Galaxy Z Fold 2 Edição Thom Browne

  • Sistema: One UI 2.5 e Android 10
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 865+
  • Memória RAM: 12 GB
  • Armazenamento: 256 GB, 512 GB e UFS 3.1
  • Tela - Tipo: Foldable Dynamic AMOLED 2X
  • Tela - Tamanho: 7.6
  • Tela - Resolução: 2208 x 1768
  • Câmera principal: 12 MP, f/1.8, 26mm (wide), 1/1.76, 1.8µm, OIS e Dual Pixel PDAF
  • Câm. Selfie: 10 MP, f/2.2, 26mm (wide)
  • Bateria: 4500 mAh
  • Carregador: Carregador Wireless reverso 9W, 11W Wireless e 25W

Samsung Galaxy Z Fold2 - Veja aqui a ficha técnica completa

A empresa e Thom Browne continuam sua parceria para entregar uma visão única de tecnologia inovadora e design refinado com a Edição Galaxy Z Fold 2 Thom Browne.

Seguindo o sucesso da Edição Galaxy Z Flip Thom Browne, a segunda versão explora ainda mais sua ética compartilhada para fornecer um nível mais profundo de integração de hardware e software.

Galaxy Z Fold 2 Thom Browne Edition
Galaxy Z Fold 2 Thom Browne Edition

O cinza geométrico e a listra multicolorida são complementados por um padrão que cria uma textura visual de tecido no design exclusivo do Galaxy Z Fold 2. As adições de software, incluindo uma nova tela de bloqueio e filtro de fotos exclusivo, digitalizam o mundo Thom Browne e trazem uma sensação de luxo a cada interação.

Cada pacote da Edição Thom Browne inclui o Galaxy Z Fold 2, Galaxy Watch 3, Galaxy Buds Live e uma variedade de acessórios totalmente personalizados, todos com elementos do design icônico de Thom Browne.

Galaxy Z Premier Service

Os usuários do Galaxy Z Fold 2 tem acesso ao Galaxy Z Premier Service: com o serviço de concierge on-demand com um time dedicado de especialistas no produto, será mais fácil marcar horários, falar com um especialista e descobrir como usufruir experiências únicas que o Galaxy Z Fold 2 permite.

Proprietários do Galaxy Z Fold 2 também podem assinar o Samsung Care+ que possibilitará uma proteção contra quebra acidental - uma única vez - dentro de um ano da compra. Usuários do Galaxy Z Fold 2 também terão a melhor experiência móvel disponível com o suporte a três atualizações do sistema operacional Android.

Disponibilidade

O Galaxy Z Fold 2 estará disponível globalmente em Mystic Black e Mystic Bronze em cerca de 40 mercados, incluindo os Estados Unidos e a Coreia do Sul, a partir de 18 de setembro de 2020, com pré-venda a partir de hoje, começando em mercados selecionados, incluindo os Estados Unidos e a Europa.

Opções personalizadas estarão disponíveis para usuários no Samsung.com em mercados selecionados com quatro cores distintas para a dobradiça: Metallic Silver, Metallic Gold, Metallic Red e Metallic Blue.

A Edição Galaxy Z Fold 2 Thom Browne estará disponível para encomenda prévia a partir de hoje em mercados selecionados, com disponibilidade a partir de 25 de setembro.

Preço sugerido

O Galaxy Z Fold 2 tem preço sugerido a partir de singelos US$1.999 ou aproximadamente R$ 10.744,21 em conversão direta.