Obviamente, sempre que um novo celular é anunciado, a expectativa é que ele traga alguma novidade em relação aos seus modelos antecessores, especialmente quando falamos da linha Galaxy S — a principal e uma das mais caras da Samsung. Entretanto, isto não é uma regra, e a gigante sul-coreana parece não se importar muito em seguir esta ideia. O Galaxy S22 Ultra, próximo flagship da empresa que deve ser anunciado em janeiro do ano que vem, possivelmente trará o mesmo pacote de câmeras do seu antecessor.

Galaxy S22 Ultra terá as mesmas câmeras do S21 Ultra

A informação vem de um novo relatório do Galaxy Club divulgado pelo portal SamMobile. Segundo a fonte, o Galaxy S22 Ultra terá à sua disposição o mesmo conjunto do Galaxy S21 Ultra no departamento de câmeras. Isso significa que ele deve ser equipado com uma câmera principal de 108MP, acompanhado de uma lente periscópica de 10MP com capacidade de zoom óptico de 10x, ambos com estabilização de imagem (OIS).

A terceira lente também deve ter resolução de 10MP e será utilizada como uma telefoto, também integrada com OIS e capacidade de zoom óptico de 3x. Por fim, a quarta câmera é uma ultrawide de 12MP com super estabilidade e Dual Pixel PDAF. Todo esse conjunto é capaz de gravar vídeos em 8K a 30 quadros por segundos (fps), exatamente como já acontece com o S21 Ultra.

Embora não haja nenhuma confirmação oficial, especialmente porque a Samsung não comenta rumores, a fonte parece confiante de que o Galaxy S22 Ultra será realmente equipado com os mesmos sensores do seu predecessor.

E o Galaxy S22 e S22 Plus?

Quanto aos outros dois modelos — Galaxy S22 e Galaxy S22+ — acredita-se que ambos poderão ter a mesma configuração de câmera tripla, incluindo um sensor principal de 50MP, um sensor ultrawide de 12MP e uma telefoto de 12MP com zoom óptico 3x. Os modelos de 2021 possuem uma lente principal de 64MP, o que significa que a Samsung pode ter decidido realizar um downgrade.

É verdade que o lançamento da linha Galaxy S22 ainda deve demorar, por isso, devemos considerar essas informações como rumores e podem ou não serem confirmadas com a medida que o anúncio se aproxima. Vamos aguardar!

Fonte: GSM Arena