Na semana passada, a Xiaomi apresentou ao mundo o Mi Mix 4 — aparelho que já era alvo de muitas especulações e trouxe diversas inovações, como a câmera frontal escondida sob a tela. Mas agora os holofotes da chinesa se concentram em outro grande lançamento do ano. O Mi 12, especulado para ser anunciado no fim do ano, tem sido alvo de rumores que sugerem a presença do Snapdragon 898, novo chip da Qualcomm ainda não lançado, além da tela E5 fabricada pela Samsung e premiada com 14 recordes.

Mi 12 deve ser anunciado com o novo Snapdragon 898

Grande parte das informações divulgadas nesta semana indicam que os novos smartphones devem chegar ao mercado com processador Snapdragon 898. De acordo com os relatos, o novo chip da Qualcomm deve operar em frequências de 3,09 GHz e oferecer 20% mais desempenho em comparação ao atual Snapdragon 888. Segundo o famoso leaker Digital Chat Station, esses ganhos de desempenho serão possibilitados pelo processo de fabricação em 4 nanômetros da Samsung.

Além disso, esta nova plataforma deve utilizar núcleos Cortex-X2 da arquitetura ARMv9, que incluem os núcleos Cortex-A710 de alto desempenho e Cortex-A510 para eficiência de consumo. A performance dos núcleos Cortex-X2 é dada como 16% superior em relação ao Cortex-X1.

Samsung E5: uma das melhores telas da atualidade

A outra parte da informação sugere a presença do display E5 fabricado pela Samsung, que para quem não lembra, foi estreado pelo iQOO 8 Pro, que possui tela de 6,8 polegadas com resolução de 3200 x 1440 pixels, proporção 20:9 e suporte para HDR com os padrões Dolby Vision e HDR10.

A tela Samsung E5 foi estreada pelo iQOO 8 Pro. (Imagem: Reprodução/iQOO)
A tela Samsung E5 foi estreada pelo iQOO 8 Pro. (Imagem: Reprodução/iQOO)

A equipe do DisplayMate realizou diferentes testes nessa nova tela fabricada pela sul-coreana, e surpreendentemente, ela superou recordes em 14 testes diferentes, incluindo brilho, precisão de cor, cobertura do espectro DCI-P3 e sRGB e muito mais. aA Samsung E5 traz taxa de atualização adaptativa (LTPO), o que permite intercalar de 1 a 120 Hz e consequentemente ampliar a autonomia da linha Mi 12.

De praxe, a Xiaomi ainda não comentou o assunto.

Fonte: Giz China