Nesta quarta-feira (18), a Realme anunciou o Book Slim — o primeiro lançamento da chinesa no mercado de notebooks e que por sinal, desponta tecnologia avançada em conjunto com uma ficha técnica potente. O dispositivo é um ultrabook fino e leve, tela de 14 polegadas, processadores Intel Core de 11ª geração, Windows 10 e bateria que dura até 11 horas apenas com uma única carga. Anunciado na Índia, o Realme Book Slim deve aparecer em outros dois eventos da empresa nesta quarta: China e Europa.

Realme Book Slim, o primeiro notebook da chinesa

O Book Slim conta com um display de resolução de 2K (2160x1440 pixels), brilho máximo de 400 nits e uma proporção de 3:2 protegida por uma versão não especificada do Corning Gorilla Glass. Ele ainda possui um acabamento externo premium no padrão metálico e pode ser encontrado nas cores azul e cinza.

Realme Book Slim é anunciado como o primeiro notebook da chinesa. (Imagem:Reprodução/Realme)
Realme Book Slim é anunciado como o primeiro notebook da chinesa. (Imagem:Reprodução/Realme)

Para suprir o melhor desempenho, o dispositivo conta com a 11ª geração dos processadores Intel, disponível em versões com Core i3 ou Core i5 e integrado com gráficos integrados Iris XE. O conjunto de memórias possui versões de 8GB ou 16GB de RAM LPDDR4x, mais armazenamento SSD PCIe de 256GB ou 512GB.

Bateria e outros recursos

O laptop conta com uma bateria de 54Wh que pode suportar cargas de até 65W e que pode ser recarregada por uma USB-C e deve fazer completar o tanque em 50% em apenas 30 minutos. Para quem gosta de viajar e não quer ficar dependendo da tomada, o notebook tem suporte ao Dart Charge de 30W, tecnologia que geralmente é encontrada em telefones da empresa.

Especificações do Realme Book Slim. (Imagem:Reprodução/Realme)
Especificações do Realme Book Slim. (Imagem:Reprodução/Realme)

Para manter a temperatura interna, o Realme Book Slim possui um sistema de resfriamento duplo composto por duas ventoinhas posicionadas em pontos estratégicos, para melhor dispersão do ar quente. As portas disponíveis são uma USB-C, porta USB Thunderbolt 4 de também tipo C, um USB tipo-A e uma entrada P2 para fones de ouvido.

Para conexão com a internet, ele suporta a mais recente tecnologia Wi-Fi 6 e embala alto-falantes estéreo certificados por Harman Kardon. O notebook já tem suporte para a atualização do Android 11 que pode ser anunciado até o fim do ano, e tecnologia PC Connect que pode facilitar a conexão com smartphones da Realme compatíveis com Wi-Fi Direct.

O notebook é compatível com a conexão PC Connect da Realme. (Imagem:Reprodução/Realme)
O notebook é compatível com a conexão PC Connect da Realme. (Imagem:Reprodução/Realme)

Preços e disponibilidade

Lançado nesta quarta (18) na China, Índia e Europa, o Realme Book Slim poderá ser encontrado para compra a partir da próxima quarta-feira, 25 de agosto. Como é costume em países asiáticos, a empresa está proporcionando um desconto para as primeiras vendas. Os preços oficiais estão descritos abaixo e convertidos de forma direta pelo Oficina da Net.

Preços do Realme Book Slim

  • Core i3 + 8GB + 256GB - 46.999 rúpias (~R$ 3.340);
  • Core i5 + 16GB + 512GB - 59.999 rúpias (~R$ 4.265).

Mais lançamentos

Além do Realme Book Slim, a fabricante chinesa anunciou na Índia o Realme GT Master e Realme GT 5G, dispositivos que já haviam sido anunciados há algumas semanas na China. O GT 5G é o modelo mais poderoso e entrega o poderoso processador Snapdragon 888, tela Super AMOLED de 6,43 polegadas, taxa de atualização de 120Hz, câmera de 64MP e carregamento rápido de 65W.

Realme anuncia também o GT Master e GT 5G na Índia. (Imagem:Reprodução/Realme)
Realme anuncia também o GT Master e GT 5G na Índia. (Imagem:Reprodução/Realme)

O GT Master Edition, por sua vez, é um intermediário premium que tem como destaque o seu design desenvolvido pelo conhecido Naoto Fukasawa, processador Snapdragon 778G, sendo que também há câmera de 64MP e carregamento rápido de 65W.

Nenhum dos três lançamentos desta manhã chegou ao Brasil e, por ora, não há previsão para isso.