Desde que a pandemia se instalou no cenário mundial, dispositivos que podem oferecer alto desempenho para tarefas envolvidas no segmento home office se tornaram cada vez mais necessários. Pensando nisso, a Dell anunciou para o Brasil a linha Latitude 3000 que conta com notebooks corporativos de alta performance e durabilidade para atender a demanda de pequenas e médias empresas. A linha consiste em dois modelos, ambos com processadores Intel de 11ª geração e suporte para o Windows 11.

Latitude 3000: alta performance e durabilidade

A linha Latitude 3000 oferece mais do que alta performance, e consegue oferecer durabilidade, graças aos diversos testes de resistência que a equipe de desenvolvimento da Dell realizou. Os notebooks são integrados com o padrão militar para poeira, resistência contra derramamento de líquidos, quedas e até em ambientes de calor intenso.
A linha Latitude 3000 oferece notebooks finos e compactos. (Imagem: Reprodução / Dell)
A linha Latitude 3000 oferece notebooks finos e compactos. (Imagem: Reprodução / Dell)

Os dispositivos são nomeados como Latitude 3410 e 3420, e ambos exibem um design moderno e compacto, com longa duração de bateria e ampla conectividade, incluindo o novo padrão Wi-Fi 6. Eles possuem uma tela de 14 polegadas, equipados com a 11ª geração de processadores Intel Core - i3, i5 e i7 -, opções de armazenamento em SSD e HD de até 1TB, dois slots de memória RAM com suporte para até 32GB e Windows 10 Pro.

Recursos

No quesito segurança, a Dell adicionou o sensor biométrico para desbloqueio do dispositivo utilizando as impressões digitais. Além disso, para quem tem a sensação de quem está sempre sendo espionado pela webcam, o Camera Shutter foi integrado aos notebooks, possibilitando o fechamento da lente da câmera quando ela não está em uso. Ainda com o este propósito de segurança, os notebooks contam com o chip TPM 2.0 que oferece segurança ao sistema operacional e consequentemente garante suporte à próxima plataforma da Microsoft, o Windows 11.

Dell Latitude 3420. (Imagem: Reprodução / Dell)
Dell Latitude 3420. (Imagem: Reprodução / Dell)

A linha Latitude 3000 também conta um software de inteligência artificial Dell Optimizer que pode aprender como o usuário usa seu notebook, escolhendo programas e aplicativos padrões, tipos de tarefas com a melhor forma de adaptar ao uso, melhorando o desempenho geral do hardware e da bateria - além de ampliar a vida útil do aparelho.

Preços e disponibilidade

Notebooks integram bom hardware e alto poder de durabilidade. (Imagem: Reprodução / Dell)
Notebooks integram bom hardware e alto poder de durabilidade. (Imagem: Reprodução / Dell)

Disponível para o público brasileiro, os notebooks da linha Latitude 3000 podem ser encontrados em diversas opções de hardware, combinando a melhor opção para o usuário, como processador, memória RAM, além de tipo e tamanho do armazenamento.

Eles podem ser adquiridos pelo site da Dell e os preços vão desde R$ 5.499 até R$ 16.000 se optar por tudo o que há de melhor em hardware, como placa de vídeo dedicada, tela Full HD e softwares adicionais, como Adobe Acrobat, Microsoft Office completo e outras regalias como suporte em tempo real e extensão de garantia.