Foi anunciado pela Acer no Brasil sua nova linha de notebooks premium finos e leves. Ao todo são seis modelos, sendo três da série Acer Spin 3 e o restante da linha Acer Swift 3. Os lançamentos possuem a última geração de processadores Intel e AMD, procurando manter o hardware o mais atual possível.

De acordo com a Acer, seus novos notebooks otimizam a rotina diária das pessoas, dando grande mobilidade e autonomia, servindo tanto para lazer quanto para home office.

O Gerente de Produtos Sênior da Acer Brasil, André Teixeira, diz:

"São modelos que foram aprimorados em relação à autonomia de bateria, ao peso, à espessura, segurança, conectividade, tela, teclado etc. O desempenho deu um salto enorme de qualidade com as novas plataformas aliadas às novas gerações de CPU e GPU. Mas, com certeza, o que mais queremos que nossos consumidores se encantem é ter toda essa potência embarcada em um notebook extremamente elegante, moderno e exclusivo. Realmente o estado da arte em termos de design para quem busca o fino da tecnologia. Uma jóia em forma de notebook."

Acer Spin 3 - Notebook 2 em 1

Com a linha de notebooks Acer Spin 3, temos a possibilidade de girar a tela touch 360° para que o usuário utilize o computador como um tablet. Todos possuem tela 13,3" IPS com resolução Full HD (1080p) com display que brilha a até 255 nits. Além disso, outro ponto em comum é que possuem 8GB de memória RAM.

A diferença entre os modelos Spin 3 está nos processadores utilizados e no armazenamento, podendo variar entre Intel Core i5-1135G7, Intel Core i7-1165G7, SSD de 512GB e SSD de 256GB.

Imagem ilustrativa do notebook Acer Spin 3. Fonte: Acer
Imagem ilustrativa do notebook Acer Spin 3. Fonte: Acer

Acer Swift 3

Na série Swift 3 temos memórias RAM em Dual-Channel, teclado retroiluminado e leitor biométrico. Entretanto, há uma certa diferença de peso entre eles, sendo 2 variantes com 1.3Kg e uma com 1,2Kg.

O processador é diferente entre os modelos, sendo um com AMD Ryzen R7 5700U (com 16GB de memória RAM) e os outros dois com Intel Core i5-1135G7 (com 8GB de memória RAM). Em termos de armazenamento interno, há variação entre SSDs com 512GB e 256GB.

Lançamento e disponibilidade

Os novos notebooks das linhas Acer Swift 3 e Acer Spin 3 já estão disponíveis no site oficial da Acer do Brasil.

Confira abaixo o preço de alguns modelos: