Durante evento online realizado na manhã desta terça-feira (3), a Realme anunciou o MagDart, um carregador magnético que pode ser acoplado nas costas de dispositivos compatíveis para a recarga de bateria sem fio. A tecnologia de carregamento magnético foi anunciada primeiramente pela Apple, com a chegada do iPhone 12 e o carregador MagSafe. O Realme MagDart é a primeira versão desta tecnologia entre as fabricantes de smartphones com o Android.

Realme MagDart chega com potência de 50W e 15W

O Realme MagDart possui dois tipos de tamanho e potência. Ambos possuem uma estética esportiva com um acabamento em carbono com o sistema magnético embutido. O legal é que ele ainda te deixa com uma porta USB-C, para que mesmo quando estiver carregando o seu celular com o acessório magnético, ainda seja possível utilizar o cabo para transferir dados ou espetar no carregador com fio.

Realme anuncia seu ecossistema MagDart. (Imagem: Reprodução / Realme)
Realme anuncia seu ecossistema MagDart. (Imagem: Reprodução / Realme)

Realme MagDart de 50W

A versão do dispositivo com potência de 50W tem um tamanho mais protuberante e possui um design que se assemelha a uma mini TV Box - totalmente quadrada, de cantos arredondados e que pode ser acoplada na traseira do celular. Esse é o modelo que vimos na maioria dos vazamentos antes do anúncio oficial.

Realme MagDart de 50W. (Imagem: Reprodução / Realme)
Realme MagDart de 50W. (Imagem: Reprodução / Realme)

Ele pode ser utilizado para carregar baterias de diversos tamanhos, mas é o ideal para 4.500 mAh, como demonstrado com o Realme GT e Realme Flash. A sua precisão permite carregar uma bateria deste tamanho em menos de uma hora - quase tão rápido quanto usar um carregador SuperDart de 50W com fio. Para controlar a temperatura, há um ventilador embutido que mantém o carregador e o aparelho celular funcionando sem aquecer enquanto o carregamento ocorre.

Mesmo assim, ele não é recomendado para utilizar fora de casa, como em viagens, guardado dentro de bolsas e em outros locais que podem aumentar a temperatura. Por isso que a empresa criou também uma outra versão do dispositivo.

Realme MagDart de 15W

Realme MagDart de 15W. (Imagem: Reprodução / Realme)
Realme MagDart de 15W. (Imagem: Reprodução / Realme)

O Realme MagDart também tem uma versão menor, com potência de 15W. Ele mede apenas 3,9 mm, mais fina que a MagSafe da Apple, e um design mais moderno, semelhante à um pequeno disco. Mesmo com 15W, a Realme garante que o MagDart pode carregar totalmente um telefone Android com uma bateria de 4.500 mAh em uma hora e meia.

Para comparação com o sistema da Apple (que também roda a 15W), a bateria de 3.687 mAh de um iPhone 12 Pro Max leva três horas completas para uma carga completa. Assim o Realme MagDart não é só o primeiro sistema de carregamento para os dispositivos Android, como também o mais veloz do mercado, superando o da própria Apple.

Outros acessórios do ecossistema MagDart

Realme MagDart Power Bank Case. (Imagem: Reprodução / Realme)
Realme MagDart Power Bank Case. (Imagem: Reprodução / Realme)

A Realme também anunciou o Realme MagDart Power Bank Case que também funciona sem fio, mas tem um design parecido ao de telefone fixo sem fio, comportando o celular em pé. Mas além da base que deixa o celular carregando, é possível também desprender o power bank da base, permitindo que ele seja usado para completar seu telefone em movimento.

Realme MagDart Beauty Light. (Imagem: Reprodução / Realme)
Realme MagDart Beauty Light. (Imagem: Reprodução / Realme)

O MagDart Beauty Light oferece funcionalidade de flash adicional ao tirar selfies. Ele inclui um suporte para apoiar seu telefone mas não tem bateria própria e precisa ser alimentado pelo próprio telefone usando carregamento reverso. O flash tem 60 LEDs e você pode controlar tanto o brilho quanto a temperatura da cor.

E o Realme Flash?

Realme Flash era para ser o primeiro Android com suporte a carregamento magnético, mas é dó um dispositivo de demonstração. (Imagem: Reprodução / Realme)
Realme Flash era para ser o primeiro Android com suporte a carregamento magnético, mas é dó um dispositivo de demonstração. (Imagem: Reprodução / Realme)

Durante a sequência de vazamentos, você deve ter ouvido falar sobre um smartphone chamado Realme Flash. Esse dispositivo foi divulgado como o primeiro Android com suporte a carregamento magnético - funcionando exatamente como o iPhone 12 da Apple. Mas isso não é verdade!

O Realme Flash é, na realidade, um aparelho de testes, que recebeu esse nome apenas para demonstrar o funcionamento do carregador MagDart.

Disponibilidade

Apesar do anúncio de todo ecossistema MagDart, a Realme não divulgou nenhuma informação sobre a disponibilidade dos produtos, nem mesmo a sua faixa de preço.