Com a chegada da linha iPhone 12, a Apple apresentou o MagSafe que funciona como uma "powerbank sem fio" que pode ser acoplada à traseira dos smartphones da marca. Agora, a Realme tem dado passos significativos para criar uma versão desta tecnologia que lhe pode dar o título como a fabricante do primeiro smartphone Android com suporte a carregamento 100% magnético. O aparelho chamado Realme Flash será o primeiro a integrar a tecnologia MagDart.

O primeiro Android com carregamento magnético

Agitando o mercado de smartphones, o aparelho batizado como Realme Flash será o "primeiro smartphone Android com carregamento magnético sem fios". Os rumores já circulavam pela internet há alguns dias, especialmente depois que a Apple apresentou o seu acessório MagSafe. Confirmando rumores, a empresa solicitou o registro do dispositivo MagDart inserido na categoria de produtos de "base para carregamento sem fios".

Com isso, o Realme Flash é uma clara inspiração naquilo que a Apple apresentou com a sua linha iPhone 12, embora ainda faltem informações oficiais sobre esta tecnologia. Um tweet recente da empresa apenas confirmou o desenvolvimento deste aparelho. Veja:

O que esperar do Realme Flash?

De acordo com as últimas renderizações divulgadas pelo site GSM Arena, o aparelho oferece um pacote de três câmeras traseiras, com uma delas em destaque por ter um sensor de tamanho avantajado. Na frente, a câmera é embutida no canto superior esquerdo do display. Sobre o hardware, esperamos o Snapdragon 888, 12GB de RAM, 256GB de armazenamento, com Android 11 e Realme UI 2.0.

Renders do Realme Flash. (Imagem: Reprodução / GSM Arena)
Renders do Realme Flash. (Imagem: Reprodução / GSM Arena)

Quanto ao carregador MagDart, é possível que ele ofereça carregamento de 15W, além de contar com uma porta USB-C. Graças aos ímãs instalados no aparelho e no carregador, o acessório poderia ser acoplado nas costas do smartphone enquanto faz a recarga da bateria.

Assim como o MagSafe, o MagDart será acoplado na traseira do celular. (Imagem: Reprodução / GSM Arena)
Assim como o MagSafe, o MagDart será acoplado na traseira do celular. (Imagem:Reprodução/GSM Arena)

[ATUALIZAÇÃO, 28 DE JULHO DE 2021]

Quando o Realme Flash será lançado?

Nesta quarta-feira (28), o perfil oficial da Realme no Twitter confirmou a data de um evento com o slogan "Inovação Magnética", marcado para a próxima terça-feira, 3 de agosto. Neste evento, o carregador MagDart e o celular Realme Flash devem ser oficializados.

O pôster divulgado pela chinesa sugere um horário de início das 17:30 IST, isto é, às 9h no horário de Brasília. Como de costume, acreditamos que a palestra será transmitida ao vivo pelo canal oficial da Realme no YouTube.

Fonte: GSMArena (1 e 2)