No início desta semana, a Realme, fabricante chinesa que mais cresce no mercado de smartphones, apresentou uma série de acessórios que compõem o ecossistema MagDart, o primeiro carregador magnético para dispositivos Android, com inspiração no MagSafe do iPhone 12. Infelizmente, a série de smartphones da Realme que já foram anunciados não terão suporte a esta nova tecnologia, mas os holofotes agora mostram o Realme GT Flash, o primeiro dispositivo integrado com o sistema MagDart.

Especificações do Realme Flash GT vazam por completo

Com o lançamento confirmado para o mercado indiano no dia 18 de agosto, o Realme Flash GT teve um vazamento completo de suas especificações, como ficha técnica e até imagens que deverão ser utilizadas na campanha promocional de lançamento do aparelho. Em linhas gerais, podemos dizer que estamos falando de um verdadeiro topo de linha.

Abaixo você pode ver as imagens divulgadas pelo leaker Abhishek Yadav.

Tela e design

Logo de cara, observamos um aparelho de nível premium, com um acabamento refinado na traseira, exibindo o logotipo da marca na vertical na parte inferior da tampa, e um módulo de câmeras que abriga três lentes, destacando um principal de tamanho mais protuberante no topo.

No lado frontal, a tela tem cantos arredondados e é formado por um painel AMOLED E4 fabricado pela Samsung e um pequeno furo no canto superior esquerdo do display para abrigar a câmera frontal. A tela tem 6,7 polegadas, taxa de atualização de 120Hz e resolução QHD+.

Snapdragon 888 Plus e câmera de 50MP

O aspecto premium continua também do lado de dentro do Realme Flash GT. O aparelho deve chegar ao mercado com o novo Snapdragon 888 Plus, que basicamente é o mesmo 888 presente no Galaxy S21, Xiaomi Mi 11 e outros flagships do mercado, porém em uma versão mais eficiente e econômica, energeticamente falando.

O Realme Flash GT virá equipado com o novo Snapdragon 888+. (Imagem: Reprodução / Qualcomm)
O Realme Flash GT virá equipado com o novo Snapdragon 888+. (Imagem:Reprodução/Qualcomm)

Além deste processador, ele será equipado com 12GB de RAM no padrão LPDDR5 e 256GB de armazenamento interno no padrão UFS 3.1, os mais rápidos e eficientes do mercado atualmente. No pacote de câmeras, já um sensor principal de 50MP (IMX766) com estabilização óptica (OIS) + mais uma secundária de 50MP (IMX766) e por fim, 2MP para efeito de profundidade. Na frontal, a câmera de selfies tem resolução de 32MP.

MagDart de 50W

Por último mas não menos importante, a bateria tem capacidade de 4.500 mAh e suporta carregamento de 15W ou 50W na tecnologia MagDart, o suficiente para carregar o tanque de 0 a 100% em menos de uma hora. Além disso, é possível carregar o aparelho na tomada com acessório de até 65W. Por fim, ele virá rodando o sistema Android 11 sob a interface Realme UI e com tecnologia NFC embutida.

Fonte: Giz China