A Realme, uma das fabricantes chinesas que mais cresce no mercado de smartphones, tem planos de entrar no segmento de notebooks. Batizado como Realme Book Slim, o dispositivo será o primeiro lançamento da empresa e, de acordo com um vazamento recente de suas especificações, terá à disposição uma ficha técnica poderosa aliada de uma construção digna de boa performance. A fabricante divulgou um teaser que revela mais detalhes sobre isso, além de confirmar a data de lançamento.

Realme Book Slim com Intel Core i5 de 11ª geração

De acordo com o teaser revelado pela empresa, o Realme Book Slim virá com o processador Intel Core i5 de 11ª geração, confirmando assim o que já era especulado anteriormente. Este chipset deve trabalhar em configurações que usam 8GB de RAM no modelo mais básico e SSD de 256GB, mas não há nenhuma confirmação dessa configuração neste momento.

Realme Book Slim ganha teaser antes de seu lançamento. (Imagem: Reprodução / Realme)
Realme Book Slim ganha teaser antes de seu lançamento. (Imagem: Reprodução / Realme)

Além do processador, o teaser revela detalhes também sobre o display do notebook que deve se destacar com uma resolução de 2160x1440 pixels, cobrindo 100% da gama de cores sRGB. Somando essas especificações com o corpo construído em metal e com o carregamento rápido de 65W, fica muito evidente que estamos falando de um notebook com aspectos premium, embora a empresa tenha falado sobre um modelo de preço acessível.

O notebook deve contar com suporte à tecnologia PC Connect da Realme que permitirá ao usuário espelhar a tela do seu smartphone, com um funcionamento bem semelhante ao Share da Huawei e ao Seu Telefone da Microsoft. Um teaser anterior revelou que ele será também carregado via USB-C e terá um teclado retroiluminado.

Quando o Realme Book Slim será lançado?

Inicialmente, o Realme Book Slim deve chegar apenas ao público indiano no dia 18 de agosto, próxima quarta-feira. Além do notebook, essa mesma data será utilizada pela fabricante para anunciar os smartphones Realme GT 5G e Realme GT Master Edition no país.

Fonte: Giz China