A Amazon começou a disponibilizar para seus e-readers Kindle uma nova tela inicial. Neste novo design, há uma lista de livros que o usuário está lendo no momento e diversas recomendações de leitura.

É importante salientar que atualização de firmware que traz a nova tela inicial para os Kindles não deixará o usuário retornar a tela antiga. Além disso, não será possível reverter a atualização para o firmware anterior.

Nova tela inicial dos Kindles

Kindle, nova interface. Imagem: Divulgação
Kindle, nova interface. Imagem: Divulgação

Outras novidades que chegam com a nova atualização

A nova atualização de firmware do Kindle também traz outras novas funcionalidades. Foi alterado o menu de configurações rápidas que fica localizado em cima, além de ser possível agora visualizar o modelo do Kindle e informações de geração na página de informações do dispositivo. Há também novas funcionalidades para a leitura de e-books como, por exemplo, os novos ícones da UI para alterar o tamanho da fonte, o índice analítico e os marcadores.

Lançamento e disponibilidade

A atualização 5.13.7 já está sendo enviada para o seu Kindle e ele irá recebê-la quando estiver conectado ao Wi-Fi ou no modo de hibernação. É importante lembrar que a Amazon não envia as atualizações de uma vez e sim em forma de ondas, levando aproximadamente duas semanas para todos os usuários conseguirem baixá-las.

As versões de Kindle

As versões que devem receber esse update são, Kindle Paperwhite (2013 e 2015), Kindle (2014) e Kindle Voyage (2014).

Kindle tem falha que permite a hackers roubar informações

No início deste mês, foi relatado que os e-readers Kindle estariam tecnicamente vulneráveis a invasões e permitiriam o roubo de informações. Confira aqui todos os detalhes sobre esta falha dos dispositivos da Amazon e saiba como evitá-la!

O que achou da novidade? Gostou? Compartilhe com os amigos nas redes sociais!