É comum a Amazon disponibilizar atualizações de firmware para seus dispositivos e ativar funções mais tarde. Recentemente o site goodereader relatou que vários modelos de e-reader da empresa como, por exemplo, o Kindle Paperwhite, o Oasis e o "normal", agora podem exibir a arte da capa que está sendo lida na tela de bloqueio. Esta funcionalidade vem sendo pedida há um bom tempo e é um dos principais motivos pelo qual os usuários desbloqueiam o Kindle (verificar qual livro está sendo lido).

Agora, qualquer Kindle que esteja com o firmware 5.13.5 instalado, estará apto a exibir as capas dos livros na tela de bloqueio do e-reader. A funcionalidade executa a exibição da arte das capas tanto de livros adquiridos na Amazon quanto de e-books que foram transferidos para a memória interna do Kindle por outros meios.

Como verificar se qual versão do firmware do Kindle e se ele possui a nova função

Para verificar qual a versão do firmware do seu Kindle, siga o passo a passo abaixo:

Passo 01: Selecione os três pontos localizados em cima no canto direito da tela inicial e aperte no botão "configurações".

Passo 02: Selecione novamente o botão com os três pontos e aperte na opção "Informações do dispositivo".

Para conferir se a função da utilização da arte da capa do livro na tela de bloqueio está disponível. Siga o passo a passo abaixo:

Passo 01: Selecionar os três pontos localizados em cima no canto direito da tela inicial e aperte no botão "configurações".

Passo 02: Selecione o botão "opções do dispositivo" e verifique na tela que irá aparecer se há a opção "display cover" (capa na tela de bloqueio) como na imagem abaixo.

Nova funcionalidade que permite utilizar a capa do livro como tela de bloqueio. Fonte: goodereader
Nova funcionalidade que permite utilizar a capa do livro como tela de bloqueio. Fonte: goodereader

Lançamento e disponibilidade

Ao que parece, a Amazon está diminuindo a velocidade de atualização de seus dispositivos Kindle globalmente. De acordo com o site goodereader, até o momento pessoas da Índia e do México relataram que a nova funcionalidade já está disponível. Entretanto, é questão de tempo para que você receba o novo update e possa utilizar a capa do livro que você está lendo na tela de bloqueio do seu Kindle.