Antes de anunciar a linha Mi 12, esperada para o fim do ano, a Xiaomi deve apresentar o sétimo membro da linha Mi 11, estreada em dezembro passado e marcada pela chegada do Snapdragon 888. O próximo e, possivelmente, o último lançamento da chinesa para esta série é o Mi 11T, dispositivo que integra um hardware intermediário com alguns aspectos premium, e que deve ser anunciado na China como Redmi K40 Ultra, outra linha que também conta com diversas variantes.

Xiaomi Mi 11T e Redmi K40 Ultra terão chip MediaTek

Ainda sem muitos detalhes disponíveis sobre os dois próximos aparelhos da Xiaomi, um grupo do Telegram chamado Xiaomi, revelou algumas particularidades que poderemos encontrar em ambas fichas técnicas. Ao que tudo indica, ambos terão o mesmo processador MediaTek, mesma configuração de tela e usarão a mesma ROM, o que dá força à possibilidade de se tratarem do mesmo dispositivo, porém com nomes diferentes para mercados específicos.

Xiaomi Mi 11T

O Mi 11T é identificado pelo codinome K11R e estará disponível na Índia, assim como também em uma versão global. A imagem revela a presença de uma tela com aspecto 20:9 e taxa de atualização de 120Hz, mas não dá detalhes sobre tipo de painel, tamanho, resolução e proteção. Com esta taxa de atualização, podemos dizer que a Xiaomi rebaixou a tecnologia do aparelho, já que o Mi10T, seu antecessor direto, tem taxa de atualização de 144Hz.

Quanto às câmeras, o Mi 11T aparece na listagem recebendo um sensor principal OmniVision OV64B de 64MP, aliado de um sensor Sony IMX355 ultrawide shooter e, por fim, uma câmera macro com capacidade de zoom 3x. A imagem revela também que todo esse time será alimentado por um chip MediaTek, provavelmente o Dimensity 1200.

Redmi K40 Ultra

O Redmi K40 Ultra é relacionado pelo código de referência K11T e será um telefone muito semelhante ao Mi 11T, com exclusividade para o mercado chinês. Tela, processador e ROM serão as mesmas do Mi 11T, com exceção para a câmera principal de 64MP que será substituída por um sensor Samsung HM2 de 108MP.

Demais detalhes como configuração de memória RAM, armazenamento, dimensões, cores, bateria e recursos ainda foram revelados. O mesmo vale para faixa de preço e data de lançamento. Além destes, é aguardado também o anúncio do Mi 11T Pro, dispositivo que recebeu númeras certificações na semana passada, e deve ser anuciado em breve, quem sabe, junto com com o Mi 11T e Redmi K40 Ultra.

Fonte: GSM Arena