Foi confirmado pela Samsung que a empresa irá deixar de exibir propagandas em aplicativos stock como, por exemplo, Samsung Weather, Samsung Pay e Samsung Theme. A informação veio através do site Yonhap, onde é dito que o chefe da divisão mobile da Samsung, TM Roh, comunicou sobre a decisão da suspensão da publicidade nos apps desenvolvidos pela companhia.

A Samsung também informou ao site TheVerge sobre o assunto dizendo:

"A Samsung decidiu suspender a publicidade em aplicativos proprietários, incluindo Samsung Weather, Samsung Pay e Samsung Theme. A atualização estará pronta no final deste ano."

Além disso, foi dito pela fabricante sul-coreana de celulares:

"Nossa prioridade é oferecer experiências móveis inovadoras para nossos consumidores com base em suas necessidades e desejos;

Valorizamos o feedback de nossos usuários e continuamos nosso compromisso de fornecer a eles a melhor experiência possível com nossos produtos e serviços Galaxy."

É interessante ver como a Samsung ouviu a comunidade de usuários e repensou sobre a experiência que as pessoas estão tendo com seus celulares. É um tanto quanto decepcionante pagar US$1199 em um smartphone que vem com propagandas em seus aplicativos stock.

Captura de tela de aplicativos com propaganda que são desenvolvidos pela Samsung para seus celulares. Fonte: 9to5google
Captura de tela de aplicativos com propaganda que são desenvolvidos pela Samsung para seus celulares. Fonte: 9to5google

Lançamento e disponibilidade

Infelizmente a Samsung ainda não informou uma data específica para a retirada das propagandas de seus aplicativos. Porém, de acordo com o site Yonhap, será a mudança que irá acontecer na próxima atualização da One UI.

O que achou da novidade? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais e marque o "Oficina da Net"!