A Samsung anunciou ontem os seus novos smartphones Galaxy A52, A52 5G e A72, e após o lançamento, o conhecido informante Evan Blass do portal Voice, publicou uma espécie de roteiro que fará parte do programa de lançamento da gigante sul-coreana no decorrer dos meses de 2021. Os três aparelhos lançados ontem estão na listagem e mostram quais serão os próximos produtos a serem anunciados para o mercado tecnológico.

O ponto mais curioso de toda esta programação é a confirmação de que provavelmente não teremos um modelo do Galaxy Note lançado neste ano. Assim como dito ontem (18), a crise no mercado de semicondutores fez com que a Samsung reavaliasse as condições do desenvolvimento e lançamento da linha Note 21, que além das mais vendidas, é também uma das séries mais caras da empresa.

Leia também:

Lançamentos da Samsung para 2021

Após a chegada dos novos três membros da família Galaxy A, o insider revelou que o próximo lançamento da gigante sul-coreana será o tablet Galaxy S7 Lite, dispositivo que deve ser anunciado em meados de junho deste ano.

Na sequência, o Galaxy A22 deve ser anunciado em julho. Esse pode se tornar o smartphone com suporte para 5G mais acessível do portfólio da Samsung. Atualmente, esse título pertence ao Galaxy A32, dispositivo anunciado em janeiro deste ano. O A22 é esperado com o processador MediaTek Dimensity 700, e de acordo com rumores, exibirá uma configuração de quatro câmeras em sua traseira, sendo 48MP + 8MP + 2MP + 2MP.

Ainda em julho, o Galaxy A82 5G deve aparecer com um sistema de câmera inovador, o que consiste em uma câmera de "uso duplo", isto é, uma única lente será usada para câmera frontal e traseira. Não sabemos ainda se será algum tipo de mecanismo flip ou rotativo, mas essas são as informações que os rumores têm ventilado sobre o aparelho na rede.

O fator mais curioso, porém, é quando chegamos em agosto. Confirmando a informação de que a empresa está considerando pular o lançamento do Galaxy Note este ano, o informante Evan Blass diz que no oitavo mês de 2021 teremos o lançamento do Galaxy S21 FE. Segundo ele, a data de lançamento será 19 de agosto.

Apesar do provável adiamento de lançamento do Galaxy Note para o ano que vem devido a falta de componentes, a Samsung parece não enfrentar esse tipo de problema com o Galaxy S21 Fan Edition. Podemos concluir então, que em comparação com o Note esse é um modelo muito mais acessível com demanda potencialmente maior, e por isso o anúncio oficial deve ser mantido.

O que esperar do Galaxy S21 FE?

Com a intenção de agradar os seus fãs com um aparelho moderno, de design diferenciado e hardware robusto, a Samsung deve anunciar o Galaxy S21 FE. Embora a ficha técnica não seja idêntica do Galaxy S21 já lançado em janeiro deste ano, optar pelo S21 FE deve ser considerado para quem procura um aparelho topo de linha por um preço mais acessível.

Pelo que se sabe, o aparelho deve chegar com uma tela Full HD+ de 6,5 polegadas, basicamente uma média entre o S21 com 6,2 polegadas e o S21+ com 6,7 polegadas. Além disso, a taxa de atualização deve ser de 120Hz, mas sem suporte a HDR.

Os rumores apontam o chipset Exynos 2100, 6 ou 8 GB de RAM, mais 128 ou 256 GB de memória e provavelmente sem a opção de expansão via cartão microSD. O Galaxy S21 FE deve chegar também com bateria de 4800mAh com suporte para carregamento de 25W com fio 15W sem fio, e ao que tudo indica, o carregador não será incluso na caixa. A configuração de câmeras deve ser a mesma do Galaxy S20 FE. O preço especulado é de US$ 780 (cerca de R$ 4.335 em conversão direta atual).