No começo desta semana, o Oficina da Net trouxe em primeira mão a certificação da ANATEL para o Galaxy A32 5G, o que confirmaria que o lançamento do aparelho seria iminente. Confirmando a informação, a Samsung anunciou a chegada do aparelho, e debaixo do capô os destaques ficam por conta da super bateria, compatibilidade com a rede 5G, câmera qaudrupla, pelo preço mais acessível da fabricante.

A aposta da gigante sul-coreana é poder oferecer um aparelho 5G, tecnologia que se torna cada vez mais evidente no mercado, por um preço menor que os outros disponibilizados pela própria fabricante. O único detalhe é que a empresa não informou qual o processador que alimentará o Galaxy A32, porém, de acordo com a informações acredita-se que seja o chip Dimensity 720 da MediaTek. Essa confirmação pode acontecer hoje ainda, durante o tão aguardado evento Galaxy Unpacked 2021 que deve trazer entre várias novidades, a chegada dos novos flagships do Galaxy S21.

O processador Dimensity 720 é o chip que atende todas as necessidades da Samsung, por ter um preço de custo razoavelmente barato, e poder oferecer compatibilidade com o modem 5G, além de ter oito núcleos conforme a empresa informou. Mas se o chip da MediaTek não estiver relacionado com o A32, é possível que a fabricante apresente o chip da casa Exynos 880 ou o Snapdragon 480 da Qualcomm. Assim que recebermos a confirmação atualizaremos essa matéria.

O Galaxy A32 5G ainda oferece opções de memória RAM de 8 GB, 6 GB ou 4 GB de memória RAM, com armazenamento único de 128 GB. Caso precise de mais espaço, o dispositivo ainda conta com o slot para cartão microSD que pode expandir a memória em até 1 TB.

Samsung anuncia o Galaxy A32 5G. (Imagem: Divulgação/Samsung)
Samsung anuncia o Galaxy A32 5G. (Imagem: Divulgação/Samsung)

Câmera

Começando sobre as câmeras, o Galaxy A32 5G possui uma configuração de quatro lentes na parte traseira, abrigadas sob um módulo sem saliência. O sensor principal tem resolução de 48 MP, suficientemente interessante para aparelhos da categoria de nível intermediário, acompanhadas de uma lente ultra-wide de 8MP, uma terceira de 5MP para utilização em macro, e para fechar o pacote, uma de 2MP para detecção de profundidade de campo. Para selfies, a câmera frontal possui 13 MP.

Tela e bateria

A tela do dispositivo é composta por um display LCD de 6,5 polegadas, com resolução HD+, e sem alta taxa de atualização, o que dá para entender que esse não é o foco do dispositivo. O formato da tela conta com a configuração Infinity-V, onde a fabricante anexou a câmera frontal.

O Galaxy A32 5G acompanha uma bateria capaz de garantir autonomia para quase o dia todo, dependendo do modo de utilização do usuário. O aparelho chega com bateria de 5.000 mAh, acompanhada de um carregador com fio com potência de 15W.

Preço e disponibilidade

Na Europa, o Galaxy A32 5G chega a partir do dia 12 de fevereiro, e quatro opções de cores são oferecidas: Awesome Black (preto), Awesome White (branco), Awesome Violet (violeta) e Awesome Blue (azul). A Samsung ainda não divulgou a data de lançamento em outros mercados, o que inclui o Brasil, e nem os preços oficiais para tais, mas baseado no valor europeu e sem contar com possíveis alterações no valor do moeda, a faixa de preço deve estar entre R$ 1.800 a R$ 1.950, sem contar com os impostos.

Cores do Galaxy A32 5G. (Imagem: Divulgação/Samsung)
Cores do Galaxy A32 5G. (Imagem: Divulgação/Samsung)

Ficha técnica (parcial) - Galaxy A32 5G

Samsung Galaxy A32 5G - Veja aqui a ficha técnica completa