A atenção do público nesse momento está no lançamento do Galaxy S21 que deve ser anunciado pela Samsung na próxima quinta-feira (14), mas enquanto isso não acontece, informações a respeito do Note 21 começam a circular na internet. De acordo com informações, este smartphone será anunciado pela fabricante ainda no primeiro semestre deste ano, e as informações que chegam geram boas expectativas sobre ele.

A Samsung divulgou um vídeo falando sobre o seu programa Upcycling, que tem o objetivo de usar embalagens que promovem o ciclo de vida do produto, e nessa, a empresa divulgou "sem querer" o próximo topo de linha da marca, mostrando nitidamente o novo modelo da linha Galaxy Note com o sensor de câmera frontal sob o display, sendo assim o primeiro smartphone da gigante sul-coreana a contar com essa tecnologia.

O vídeo está disponível abaixo e foi postado no YouTube pelo canal oficial da Samsung. O momento exato em que o Galaxy Note 21 aparece é na marca dos 2:23, quando ele desperta acordando um dos atores do vídeo.

Vídeo incorporado do YouTube

Galaxy Note 21 terá câmera frontal sob a tela

Essa tecnologia vem sendo cada vez mais aprimorada, e basicamente é um novo jeito de esconder a lente frontal por detrás do display, apresentando assim um novo patamar tecnológico. Uma patente falando sobre isso foi registrada recentemente pela Samsung, e com esse vazamento do Galaxy Note 21 poderemos ver como essa tecnologia vai funcionar de fato, já que os modelos que apresentaram essa função até o momento, não agradou a crítica especializada.

Galaxy Note 21 aparece no vídeo sem lente frontal vísivel. (Imagem: Samsung)
Galaxy Note 21 aparece no vídeo sem lente frontal visível. (Imagem: Samsung)

O aparelho que é destacado no vídeo deixa bem claro que a empresa preferiu manter o visual mais quadrado que foi utilizado no seu antecessor. Mas aparentemente é um pouco mais grosso que os demais modelos da série, algo que pode estar relacionado diretamente com a adição da lente escondida debaixo da tela.

Como de costume, a Samsung não se manifestou sobre esse flagrante, mas é bom saber que a empresa está desenvolvendo uma tecnologia interessante e que deve virar tendência no mercado de smartphones num futuro próximo.