A Samsung está comandando boa parte do mercado internacional com o seus dispositivos móveis, e uma boa novidade para o Brasil é que o Galaxy A32 5G já até recebeu a homologação da Agência Nacional de Telecomunicações, mais conhecida como ANATEL.

Embora os holofotes estejam focados no lançamento do novo topo de linha Galaxy S21, a família A tem sido bem recebida pela crítica especializada e pelo público brasileiro por conta do seu custo benefício. O destaque principal do Galaxy A32 fica por conta da conectividade 5G, que é de suma importância nos dias atuais, e consegue ser barata o suficiente para ser integrada em processadores de baixo custo para celulares mais baratos.

O Oficina da Net teve acesso a um documento que ficou disponível comprovando que o aparelho que carrega o número de modelo SM-A326B já está pronto para ser lançado em terras tupiniquins. Confira um print do documento abaixo;

Modelo SM-A326B é homologado pela ANATEL.
Modelo SM-A326B é homologado pela ANATEL.

O que esperar do Galaxy A32 5G?

De acordo com o que vimos durante o mês de dezembro, o Galaxy A32 5G passou por um teste no Geekbench, revelando que será alimentado pelo processador Dimensity 720 da MediaTek que trabalhará em conjunto com 4GB de memória RAM. Segundo os detalhes do teste, ainda é possível afirmar que o aparelho virá de fábrica com o Android 11, o que confirma rumores anteriores.

Também existe a expectativa de que o dispositivo chegue com um tela de 6,5 polegadas com um entalhe em formato de gota d'água para abrigar a câmera frontal. Na parte traseira, o aparelho deve chegar com um conjunto de quatro lentes, porém não foram revelados as suas especificações até o momento.

Samsung Galaxy A32 5G - Veja aqui a ficha técnica completa

O Galaxy A32 5G terá o leitor de impressões digitais montado na lateral direita de seu corpo, e na parte inferior estarão a porta USB-C, o alto-falante, microfone e um conector P2 para fones de ouvido.